Mais Lidas

Pista nova para os desfiles

Obras no Sambódromo da Marquês de Sapucaí começam em dezembro

Rio - 30/03/2020 - COVID 19 - CORONAVIRUS - Movimentacao na Marques de Sapucai, Sambodromo vazio. Centro do RIo. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Rio - 30/03/2020 - COVID 19 - CORONAVIRUS - Movimentacao na Marques de Sapucai, Sambodromo vazio. Centro do RIo. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia -
A Prefeitura do Rio, através da Riotur, vai reformar totalmente a pista dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e Série Ouro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. As obras começam em dezembro e vão ficar prontas até o fim do ano. A projeção é que a partir de 15 de janeiro aconteçam os ensaios técnicos.

"Vai ser feita uma nova drenagem, colocados novos ralos para diminuir os bolsões de água que acontecem nas chuvas. A gente acredita que com isso o espetáculo vai ter um brilho ainda maior”, explicou Bruno Mattos, vice-presidente da Riotur.

Segundo ele, as obras realizadas no Sambódromo não vão impedir a realização dos ensaios técnicos.

"As obras não vão interferir em nada. Essa obra da pista, inclusive, ficará pronta ainda esse ano. A Sapucaí está passando por algumas intervenções, uma é uma exigência antiga dos Bombeiros que já começou. Toda a troca de tubulação de incêndio, essa é um pouco mais demorada, a gente tem trabalhado, Riotur, Liesa, Secretaria de Infraestrutura e Corpo de Bombeiros para fazer o máximo possível, mas se não der, ela vai dar uma parada e vai ser complementada logo após o carnaval. Essa da pista é certa que antes de janeiro vai estar pronta. Uma obra de 20 a 25 dias no máximo. E a troca da iluminação vai ser um pouco mais demorada, deve ficar pronta em fevereiro, mas com certeza no teste de som e luz, essa novidade já vai estar aí para mostrar o que vai ser, uma pequena demonstração do que vai ser o carnaval”, garantiu o vice-presidente".

Comentários