Mais Lidas

ESPAÇO DO SAMBISTA: Bateria da Vila Isabel pronta para o desfile

Swingueira de Noel se destaca com paradinhas e bossas bem encaixadas

O intérprete Tinga contou a rotina de preparação do carnaval em conjunto carro de som e bateria
O intérprete Tinga contou a rotina de preparação do carnaval em conjunto carro de som e bateria -
Comandada por mestre Macaco Branco, a Swingueira de Noel vem sendo o grande destaque da Vila Isabel. Com paradinhas e bossas bem encaixadas, andamento bem uniforme e ritmo entrosado com o samba, mestre Macaco Branco falou sobre o empenho que os ritmistas têm demonstrado para colher resultados e contou um pouco da rotina de trabalho.
“A galera está bem empenhada, o nosso trabalho é focado desde quando a gente começa em tempos normais em maio, a bateria é sempre a primeira a chegar, a primeira a começar a ensaiar".
O intérprete Tinga contou a rotina de preparação do carnaval em conjunto carro de som e bateria. “O entrosamento está maravilhoso. Com a bateria a gente conversa bastante, agora mesmo a gente estava fazendo ajustes, a gente sempre está junto, conversando bastante, o que a gente pode melhorar, pra chegar no dia a gente está bem afinado e poder fazer um grande desfile”, disse o cantor.
Viradouro forte na busca pelo bi consecutivo
A Viradouro, atual campeã do carnaval carioca, elevou o nível da competição no Grupo Especial do Rio de Janeiro. Canto da comunidade e do intérprete Zé Paulo, evolução alegre e vibrante, entrosamento bateria e carro de som: tudo está envolvido e encaixado em um clima de paixão e amor ao carnaval.
Os ingredientes, mais uma vez, estão reunidos e os componentes seguem afiados e preparados para luta pelo bicampeonato consecutivo, que não acontece desde 2008, quando a Beija-Flor faturou com o enredo “Macapabá: Equinócio Solar, Viagens Fantásticas ao Meio do Mundo”.
Um dos pontos altos está no verso “Tirei a máscara no clima envolvente”. Com uma máscara nas mãos e sem tirar a do rosto, eles giraram como se fosse uma festa de torcedores nas arquibancadas dos estádios de futebol. O presidente Marcelinho Calil se mostrou muito contente com o resultado do trabalho.
"Estou muito satisfeito com nossos ensaios. Falta lapidar algumas coisas, ajustes finais. Com muita segurança e confiança no que está sendo feito. É natural e planejado para chegarmos no desfile no ápice, como foi em 2019 e 2020. Posso garantir que será em 2022 também”, disse Calil.
Santuário
A rainha de bateria da Unidos da Ponte e empresária Lilian Brito, conhecida como Lili Tudão, visitou o santuário da Irmã Dulce, em Salvador. A santa brasileira é enredo da sua agremiação. "Cada lugar visitado me passou uma energia tão boa que saí de lá revigorada e com o coração quente de gratidão", disse.
Ensaio na Tijuca
Amanhã, a quadra da Unidos da Tijuca terá mais uma noite de samba. A agremiação promove um ensaio-show no Santo Cristo. O evento começa a partir das 21h, com show da banda Swing Carioca, que abre a noite e apresenta os maiores sucessos da música nacional retrô. A entrada é franca até as 23h, retirando a cortesia no site do Sympla (Ensaio Show da Unidos da Tijuca - Sympla). Após o valor é de R$ 30.

Comentários