Mais Lidas

Minidesfiles na Cidade do Samba

Cidade do Samba terá amanhã e domingo a abertura do Rio Carnaval 2022
Cidade do Samba terá amanhã e domingo a abertura do Rio Carnaval 2022 -

A Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, recebe amanhã e domingo, a partir das 19h, a abertura do "Rio Carnaval 2022" com minidesfiles das 12 escolas do Grupo Especial. Os ingressos já estão esgotados. Sábado, o público poderá ver de perto Imperatriz, São Clemente, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Beija-Flor. No domingo, Paraíso do Tuiuti, Unidos da Tijuca, Mangueira, Mocidade, Grande Rio e Viradouro.

O Cacique de Ramos e o Cordão da Bola Preta são os convidados especiais e prometem mostrar os sambas e marchas antológicos que atravessam gerações. O Cacique participará amanhã e o Bola se exibe domingo.

Os portões vão ser abertos às 19h (nos dois dias). A previsão é que os minidesfiles comecem entre 21h e 22h. Milton Cunha será o apresentador. Os minidesfiles começam perto do barracão da Beija-Flor e terminam em frente ao espaço da Viradouro.

Cada escola terá 50 minutos de apresentação, sendo que neste tempo será possível utilizar até 20 minutos para apresentar sambas antigos ou de esquenta no palco e depois a obra de 2022 vai para o carro de som embalar o minidesfile na pista da Cidade do Samba. São permitidos 150 componentes por agremiação. Para dar o clima de Avenida, o locutor oficial dos desfiles no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, Vanderlei Borges, fará todas as apresentações institucionais. Cada exibição terá ritmistas próprios das escolas, além do intérprete, casal de mestre-sala e porta-bandeira, passistas, musas, velha-guarda, baianas e demais componentes.

Pela programação da Liesa, nas laterais da tenda da Cidade do Samba vão estar os integrantes convidados das agremiações. O corredor central ficará para o público, que poderá interagir na frente do palco também. No entorno da área do evento haverá food trucks pro pessoal matar a fome e a sede.

Para acesso ao evento, será obrigatória a apresentação do comprovante completo de vacinação, ou seja, as duas doses da vacina ou a dose única, quando aplicável, ou teste RT-PCR até 48 horas do evento ou teste antígeno até 24 horas do evento. A não apresentação de um desses comprovantes impossibilitará a entrada no evento.

Comentários