Mais Lidas

ESPAÇO DO SAMBISTA: Minidesfiles conquistam os sambistas

Organização seguiu o protocolo e cobrou o comprovante de vacinação dos foliões

Cidade do Samba recebeu a abertura do Rio Carnaval, sábado e domingo
Cidade do Samba recebeu a abertura do Rio Carnaval, sábado e domingo -
A data tradicional do carnaval de 2022 foi bem diferente e não teve desfile das escolas de samba na Avenida, mas deu-se um jeito do samba continuar como protagonista. A Cidade do Samba recebeu no sábado e domingo, a abertura do “Rio Carnaval”. O evento foi organizado e teve mais de 10 mil pessoas presentes na soma dos dois dias. Ao redor do barracões, as agremiações fizeram minidesfiles e mataram a saudade dos torcedores.

A organização seguiu o protocolo e cobrou o comprovante de vacinação dos foliões. O público fez bonito e acompanhou todas escolas nas apresentações que aconteciam no palco e também na pista. André Lúcio, que coreografa alas, e também participa de algumas comissões de frente, achou o evento incrível, mas sentiu falta de ter público dos dois lados do desfile.

“Faz diferença para o componente que desfila, pois eles se sentem abraçados pela torcida”, explicou.

Outro folião que ainda está cheio de saudades é Vitor Saraiva, niteroiense, mas que morou fora do Brasil nos últimos seis anos e voltou em 2022 com a expectativa altas para o carnaval. Ele não viu necessidade para o adiamento dos desfiles, mas se disse satisfeito e feliz com o Rio Carnaval.

“Depois de anos de pandemia, estou aproveitando muito. O samba é isso, festa, gente, e muita energia boa”.

Alessandra Marins disse que o evento deveria ser incorporado ao calendário da cidade, para que as escolas possam receber esse carinho antes da temporada oficial do carnaval.

Unidos da Tijuca promove passista portuguesa à musa

A Unidos da Tijuca valorizando a prata da casa transforma para o Carnaval 202 uma passista em musa. Ana Filipa deixa a ala Encantos do Pavão para brilhar em posição de destaque no desfile da escola do Borel, no ano em que a agremiação levará a lenda do guaraná para a Sapucaí.

Filipa participa da ala de passistas e integra o elenco show da agremiação desde 2011. A nova musa é natural de Sesimbra, Portugal. Sua família fez parte do GRES Bota (escola de samba mais antiga da Europa), local onde surgiu seu amor por escola de samba.

“Vinha de férias para o Rio, fazia visita aos barracões para divulgar um pouco do carnaval feito em Portugal e fui muito bem recebida na Tijuca. Me senti acolhida, em casa. Quando decidi emigrar não hesitei em escolher. Além de muito feliz por realizar esse sonho, sinto que fui reconhecida pelos 10 anos de dedicação à minha escola”, avisa a portuguesa.

Americana vira rainha de bateria

A norte-americana Joy Broussard é a nova rainha de bateria do Império da Zona Norte, na Intendente Magalhães, em abril, no Carnaval 2022. Ela tem grande identificação com o Brasil, pois além de esportista, ministra aulas de SambaFunk, inclusive, foi vice-campeã de uma competição internacional em San Francisco, na Califórnia.

Festa em Padre Miguel

A Mocidade Independente faz neste sábado, a partir das 22h, mais um ensaio na quadra histórica da Vila Vintém. A entrada custa R$ 10. O grupo Remandiola faz a abertura do evento tocando o melhor do samba de raiz. A bateria Não Existe Mais Quente, comandada pelo mestre Dudu, vem logo na sequência, abrindo os caminhos para Wander Pires e o carro de som.

Samba em Madureira

Ainda no clima de carnaval, a Portela recebe hoje a Unidos de Padre Miguel em mais uma edição de seu ensaio show. A noite começa às 22h, com apresentação completa da Majestade do Samba. A entrada na hora é R$ 20.

Comentários