Mais Lidas

Minidesfiles no Rio carnaval

Cidade do Samba recebeu a abertura do Rio Carnaval, sábado e domingo
Cidade do Samba recebeu a abertura do Rio Carnaval, sábado e domingo -

A data tradicional do carnaval de 2022 foi bem diferente e não teve desfile das escolas de samba na Avenida, mas deu-se um jeito do samba continuar como protagonista. A Cidade do Samba recebeu no sábado e domingo, a abertura do "Rio Carnaval". O evento foi organizado e teve mais de 10 mil pessoas presentes na soma dos dois dias. Ao redor do barracões, as agremiações fizeram minidesfiles e mataram a saudade dos torcedores.

A organização seguiu o protocolo e cobrou o comprovante de vacinação dos foliões. O público fez bonito e acompanhou todas as escolas nas apresentações que aconteciam no palco e também na pista. André Lúcio, que coreografa alas e também participa de algumas comissões de frente, achou o evento incrível, mas sentiu falta de ter público dos dois lados do desfile.

"Faz diferença para o componente que desfila, pois eles se sentem abraçados pela torcida", explicou.

Outro folião que ainda está cheio de saudades é Vitor Saraiva, niteroiense, mas que morou fora do Brasil nos últimos seis anos e voltou em 2022 com a expectativa altas para o carnaval. Ele não viu necessidade para o adiamento dos desfiles, mas se disse satisfeito e feliz com o Rio Carnaval.

"Depois de anos de pandemia, estou aproveitando muito. O samba é isso, festa, gente, e muita energia boa".

Alessandra Marins disse que o evento deveria ser incorporado ao calendário da cidade, para que as escolas possam receber esse carinho antes da temporada oficial do carnaval.

Comentários