Mais Lidas

Ensaios técnicos começam neste sábado na Sapucaí

Entrada é gratuita, porém está sujeita à lotação do espaço

Os ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial e da Série Ouro na Marquês de Sapucaí começam neste fim de semana
Os ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial e da Série Ouro na Marquês de Sapucaí começam neste fim de semana -
Os ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial e da Série Ouro na Marquês de Sapucaí começam neste fim de semana. Amanhã (dia 12), a partir das 19h, Em Cima da Hora, Império Serrano e Lins Imperial abrem a temporada pelo Acesso. No domingo, a partir das 20h, Imperatriz, São Clemente e Portela treinam na Avenida.

A entrada na Sapucaí é gratuita, porém está sujeita à lotação do espaço. A recomendação é que as pessoas cheguem um pouco mais cedo, pois só poderá entrar quem apresentar o comprovante de vacinação de acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde. Não será exigido o uso de máscara – abolido recentemente por decreto municipal.

O formato dos ensaios técnicos segue o mesmo dos anos anteriores. As escolas vão ensaiar com o suporte de um carro de som. Na última escola da noite, o público presente poderá descer à pista para formar o tradicional “arrasta-povo”, atrás do cordão de isolamento. A Viradouro, atual campeã do carnaval, será a única a se apresentar utilizando o sistema de som do Sambódromo, no dia 10 de abril.

Ito Melodia na União de Maricá

Novidade de luxo na União de Maricá. Além de cantar na União da Ilha, na Série Ouro, o intérprete Ito Melodia estará também na escola que desfila na Intendente Magalhães, pela Série Prata. Fará dupla com o jovem Matheus Gaúcho.

"É uma escola maravilhosa que eu estou tendo a honra de desfilar. Fiquei muito feliz quando recebi o convite do diretor Marcelo do Rap para fazer parte desta família. Com certeza está sendo preparado um dos maiores desfiles que a Intendente Magalhães já viu. A União de Maricá é promissora, organizada e tem tudo para alçar grandes voos no Rio de Janeiro", disse o cantor.

Tuiuti ganha terreno em São Cristóvão

O aniversário de 70 anos do Paraíso do Tuiuti no próximo dia 5 de abril vai ter um motivo pra lá de especial. A agremiação de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, acaba de ganhar um terreno da Prefeitura do Rio para construir uma nova quadra. A área fica na Rua Prefeito Olímpio de Melo, número 721–B, ao lado do Assaí Atacadista, às margens da Avenida Brasil.

O documento da cessão do terreno já foi assinado pelo prefeito Eduardo Paes e determina o uso do terreno por 10 anos, prorrogável a critério do município. O presidente do Tuiuti, Renato Thor, afirmou que esse é um sonho realizado.

"Vamos construir ali uma senhora quadra. Estamos há seis anos no Grupo Especial e nunca colocamos Carnaval para se manter no grupo. O Tuiuti sempre vem para disputar títulos. E é com esse capricho que vamos fazer a mais bela quadra do Rio de Janeiro", prometeu.

Beija-Flor nas ruas de Nilópolis

A quase um mês dos desfiles do Carnaval 2022, a Beija-Flor decidiu retomar seus ensaios de rua em Nilópolis, já a partir desta semana, e dobrar sua agenda de treinos rumo à Sapucaí. Agora, a azul e branca reunirá sua comunidade semanalmente às quintas-feiras na quadra, como já vinha acontecendo desde 2021, e aos sábados na Estrada Mirandela, no Centro.

O presidente da Beija-Flor, Almir Reis, celebrou o retorno dos ensaios de rua: “Será muito positivo poder ver a comunidade da Beija-Flor de volta à Mirandela, um lugar tão importante para a história da escola. Os ensaios de rua trarão ainda mais força para esse enredo, que é a cara do povo negro de Nilópolis e do componente da Beija-Flor”, diz.

Comentários