Mais Lidas

ESPAÇO DO SAMBISTA: Fim de semana com seis ensaios na Sapucaí

Inocentes, Sossego, Santa Cruz, Tijuca, Beija-Flor e Salgueiro são as atrações

Sambódromo
Sambódromo -
O fim de semana está chegando e com ele mais uma noite com ensaios técnicos das escolas da Série Ouro, na Sapucaí. Neste sábado (26), vão passar pelo Sambódromo: Inocentes de Belford Roxo (19h), Acadêmicos do Sossego (20h) e Acadêmicos de Santa Cruz (21h). A entrada é gratuita, mas o local está sujeito a lotação. Após a passagem da última agremiação, o Grupo Deita e fará uma roda de samba na Praça do Samba, atrás do Setor 2. Estão escaladas para o domingo a Unidos da Tijuca, depois Beija-Flor e fecha com o Salgueiro.

Para participar do evento, será necessário comprovar a vacinação contra Covid-19, de acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. A comprovação poderá ser feita através do certificado de vacinação digital - disponível no aplicativo ConecteSUS –, caderneta de vacinação ou comprovante de vacinação.

Portela reúne torcidas organizadas do carnaval em ensaio show

A Portela faz hoje uma grande festa com as torcidas organizadas do carnaval. O evento começa às 21h e vai reunir torcedores de agremiações da Série Ouro e do Grupo Especial. Os ingressos já estão à venda pelo site Ingresso Certo. Para animar ainda mais a noite, quem comprar uma mesa vai levar de brinde um balde de cerveja!

A Majestade do Samba abre a noite com seu show completo, com a participação de mestre Nilo e sua Tabajara do Samba, acompanhada pela voz inconfundível de Gilsinho. Além disso, teremos ainda a presença dos casais de mestres-sala e porta-bandeiras, Velha Guarda, baianas, passistas e participação de outros segmentos. Em seguida, as torcidas organizadas vão desfilar pela quadra acompanhadas pelos sambas de suas escolas, que serão interpretados pelo grupo Samba Enredo de Raiz.

Já confirmaram presença a Nação Portelense, Família Portelense, Grito Altaneira, Guerreiros da Águia, Sangue Azul, Soberanos, Raiz Mangueirense, Nação Mangueirense, Amigos da Águia, Nação Verde e Rosa, Independentes Mocidade, Família Tijucana, Apaixonados pela Santa Cruz, Guardiões da Águia, Explode Coração e Equipe Machine. Não fique de fora dessa!

Para participar do evento será necessário comprovar a vacinação contra a Covid-19. A comprovação poderá ser feita através do certificado de vacinação digital - disponível no aplicativo ConecteSUS -, pela caderneta de vacinação ou ainda pelo comprovante de vacinação, seguindo o calendário oficial do município.

Comentários