Sábado vai rolar mais show das campeãs

Viradouro, Vila, Beija-Flor, Mangueira e Grande Rio: nas cabeças!

Abre-alas da vice-campeã trazia destaque como Rosa Maria, homenageada no enredo
Abre-alas da vice-campeã trazia destaque como Rosa Maria, homenageada no enredo -

No próximo sábado, as seis primeiras colocadas na apuração do Grupo Especial retornam para a festa da vitória na Marquês de Sapucaí. Além da campeã Imperatriz Leopoldinense, vão desfilar a Unidos do Viradouro, a Unidos de Vila Isabel, a Beija-Flor de Nilópolis, a Estação Primeira de Mangueira e a Acadêmicos do Grande Rio.

A agremiação sediada no Barreto, em Niterói, ficou a uma distância de apenas um décimo da Imperatriz. A vice Viradouro contou na Avenida a história de Rosa Maria Egipcíaca, mulher negra que foi escravizada e prostituída no século 18, mas venceu todas as dificuldades e escreveu 'Sagrada Teologia do Amor Divino das Almas Peregrinas', considerado o primeiro livro produzido no Brasil por uma autora negra.

O terceiro lugar ficou com a Unidos de Vila Isabel. O enredo do mago Paulo Barros destacava as festas religiosas no Brasil e no mundo. O desfile impressionou com alegorias inventivas e belas fantasias.

Sempre muito esperada pelo público do Sambódromo, a Beija-Flor de Nilópolis foi a quarta colocada narrando de forma crítica o bicentenário da Independência do Brasil.

Responsável por um dos desfiles mais emocionantes de domingo, a Mangueira ficou com o 5º lugar falando das Áfricas que a Bahia canta, ou seja, a influência do continente nas manifestações musicais do estado nordestino. A campeã do ano passado, Grande Rio, ficou em sexto homenageando o sambista Zeca Pagodinho.

Comentários