Imperatriz vagueia, vagueia e fatura o caneco

Certinha de Ramos conta uma história delirante sobre o cangaceiro Lampião e vence o Carnaval por um décimo após jejum de 22 anos

Na Praça da Apoteose, equipe da campeã comemora. No detalhe, a filha de Lampião, Expedita, na quadra
Na Praça da Apoteose, equipe da campeã comemora. No detalhe, a filha de Lampião, Expedita, na quadra -

A Imperatriz Leopoldinense é a campeã do Carnaval carioca. Com enredo desenvolvido por Leandro Vieira, a escola de Ramos conquistou o nono título após jejum de 22 anos. A vitória ocorre apenas um ano após o retorno ao Grupo Especial. O acesso veio pelas mãos do mesmo carnavalesco.

Com o enredo "O aperreio do cabra que o Excomungado tratou com má-querença e o Santíssimo não deu guarida", a Verde, Branco e Ouro homenageou o rei do Cangaço, Lampião, contando uma fábula sobre a vida e a morte dele. 

A quadra na Rua Professor Lacê ficou lotada. Na multidão, festejando, estavam parentes de Lampião, que participaram do desfile, como a filha Expedita Ferreira Nunes, de 90 anos. "Um orgulho muito grande. É uma coisa que ninguém ainda tinha feito. Estou muito feliz", disse dona Expedita.

Emocionada, a presidente Catia Drumond dedicou o título ao pai, o ex-presidente Luiz Pacheco Drumond, que morreu em 2020. "Eu estou com o coração a mil. Esse título é do meu pai, eu espero que ele esteja muito feliz".

Relembrando os anos de luta da agremiação, Catia agradeceu ao carnavalesco Leandro Vieira e ao mestre de bateria Luiz Alberto Lolo pela atuação. "O trabalho foi bem feito, a equipe estava com o mesmo pensamento, não tinha como o resultado ser diferente. A gente estava há 22 anos sem o título e ele veio para o Complexo do Alemão. Meu segundo ano de mandato e eu sou campeã. Isso é muito bom. Essa é a volta da escola por cima", comemorou.

Comentários