Gabriel David diz que mudanças elevaram nível dos desfiles

Novo presidente da Liesa valorizou as decisões tomadas: 'Feitas com muita consciência e ética'

Gabriel David, de 27 anos, ocupa o cargo de presidente da Liesa
Gabriel David, de 27 anos, ocupa o cargo de presidente da Liesa -
Rio - Em seu primeiro ano à frente da presidência da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Gabriel David, de 27 anos, garantiu que todas as mudanças feitas para o desfile de 2025 foram para oferecer um Carnaval de alto nível.

"Nós estamos fazendo um Carnaval de alto nível e estamos quebrando padrões. Claro que de início vai assustar", disse o presidente em entrevista ao DIA.
Neste segundo dia de apresentações do Grupo Especial, algumas mudanças foram criticadas pelo público, como terminar antes de amanhecer. Contudo, o mais jovem comandante da Liesa valorizou as decisões tomadas.

"Profissionalmente falando, eu estou mais tranquilo hoje. Tenho a consciência dos riscos, mas todas a mudanças que trouxemos para esse ano foram feitas com muita consciência e ética. Neste ano, todas as escolas terão seus momentos de se destacar", afirmou.

Além de presidente da Liesa, Gabriel é o filho mais novo do presidente de honra da Beija-Flor, Anísio Abraão David. Ao ser questionado se está torcendo para a escola de Nilópolis levar o titulo, David foi firme: "Não posso ter uma favorita. Também não sou julgador", comentou.

Há uma semana, em entrevista ao especial de Carnaval de João Silva, Gabriel David revelou receio diante de uma possível vitória da Beija-Flor em 2025. Ele destacou que, por ser filho de Anísio, teme questionamentos sobre sua imparcialidade. Na ocasião, ele disse que acredita que a agremiação tem poucas chances de conquistar o titulo.