Gabriel Stauffer é uma das grandes revelações de A Força do Querer. Aos 28 anos, o ator sente na pele os conflitos do apaixonado Cláudio, que tenta de todas as formas conquistar o coração de Ivana (Carol Duarte).
Rejeitado pela jogadora de vôlei logo após a primeira transa do casal, ele retorna à novela das 21h, de Glória Perez, para ajudar a amada durante o seu processo de transição de gênero. "O Cláudio não tem uma boa relação familiar. Ele se apaixonou pela Ivana e acredita que pode ajudá-la de alguma forma, mesmo ainda não sabendo o que se passa, de fato, com ela", avalia o ator.
E se depender da torcida de Gabriel Stauffer, os dois vão terminar a novela juntos: "Torço pra que eles se ajudem, entendam um ao outro, se amem, se respeitem e acabem juntos".
Em breve, Ivana vai começar a sentir os efeitos dos hormônios para a transição de gênero. A filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) começará a ter os primeiros pelos de barba e cortará o cabelo curto. Mas o sentimento dela por Cláudio não deverá mudar.
A relação entre Cláudio e Ivana caiu nas graças do público. "Rolou muita empatia com a história da Ivana. A Carol Duarte está arrebentando no papel e o jogo cênico flui superbem entre a gente. Na internet, nas ruas, pessoas vêm falar comigo e dizer que estão torcendo pelo casal", comemora Gabriel.
O ator, que namora há três anos a atriz Natasha Jascalevich, confessa que não seria tão insistente quanto Cláudio, mas se coloca no lugar de seu personagem.
"Todo relacionamento tem que ser pautado em amor, carinho, respeito e admiração. Se tudo isso estiver presente e for genuíno, por que não?", diz o estreante em novelas, que vibra com o retorno do público. "Além de estar sendo uma experiência nova e muito gostosa na minha carreira, é legal ver a reação dos espectadores a cada semana que passa. As pessoas sempre me abordam com muito carinho."

