O novo reality show da Band vai testar os limites físicos e emocionais de 20 atletas em um dos programas mais desafiadores da TV. Sob o comando do jornalista Luís Ernesto Lacombe, o Exathlon Brasil estreia hoje, às 22h30, com provas de tirar o fôlego.
"O que posso adiantar é que os desafios não serão fáceis e vão exigir muita força física, agilidade, resistência e inteligência. Eu mesmo, que pratico esportes desde muito novo, não sei se estaria preparado para encarar o Exathlon como competidor", afirma Lacombe.
Durante 13 semanas, 20 atletas, entre profissionais e amadores, viverão em uma ilha paradisíaca da República Dominicana, colocando à prova suas habilidades. Eles serão divididos em dois grupos: Heróis e Guerreiros.
No primeiro time, estão atletas consagrados: Giba, Daniele Hypolito, Maurren Maggi, Pedro Scooby, Alline Calandrini, Ana Tapajós, Rodrigo West, Betina Schmidt, Marcel Stürmer e Ricardo Barbato. O segundo grupo, dos amadores, é formado por Carolina Almeida, Juliana Findikoglu, Jorge Goston, Kauane Ribeiro, Miguel Benedetti, Nick Pirola, Nina Monteiro, Renato Nicoli, Sul Rosa e Vance Poubel.
Lacombe ressalta as dificuldades que cada participante vai enfrentar ao longo da competição, que terá apenas um vencedor no final. "Será um período de muita intensidade e de isolamento. A competição é entre duas equipes, mas também individual. O aliado de hoje é o rival de amanhã", destaca.
Às quintas-feiras, três atletas ficam À Deriva, uma espécie de Paredão do BBB. Uma votação é aberta ao público, que escolhe quem continua no programa.