Tá fora do elenco do SBT

Após 20 anos na emissora, Moacyr Franco, que estava na 'Praça', foi demitido

Caipira
Caipira -

Após 20 anos seguidos no SBT, Moacyr Franco foi demitido da emissora. O ator e humorista, de 81 anos, estava no ar em A Praça É Nossa. Além dele, outro comediante do humorístico foi mandado embora: Paulo Pioli. O SBT confirmou as demissões, mas informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Carlos Alberto de Nóbrega lamentou a demissão de Moacyr Franco. "Somos amigos há 62 anos. Quando soube que ele seria cortado, foi um choque. Eu disse à direção da casa que não conseguiria dar a notícia, porque iria começar a chorar na hora. Ele é um dos artistas mais injustiçados no nosso país. Ele é um gênio, tem uma versatilidade como poucos. É um ótimo ator, humorista, escreve muito bem, é um poeta, canta muito bem. Era um absurdo ele ter somente cinco minutos de participação na Praça. Mas a empresa não é minha. E a decisão também não foi minha. Estou muito triste. Ainda não tive coragem de falar com ele", afirmou Carlos Alberto.

Moacyr, que também é roteirista, apresentador e cantor, teve duas passagens pelo SBT. Na primeira, em 1986, ele apresentou o programa A Mulher É Um Show. Depois, voltou para a emissora em 1997. Desde então, apresentou o programa Concurso de Paródias (1997), atuou nas séries Ô... Coitado! (1997-1999) e Meu Cunhado (2004-2006) e, em 1998, assumiu a função de diretor de criação do SBT. Desde 2005, estava em A Praça É Nossa, onde interpretou Mendigo, Gabriel, a Caminho do Céu e Jeca Gay, seu personagem atual.

Segundo o site Uol, Moacyr recebia um dos maiores salários do SBT, pois era contratado como apresentador. Esse teria sido o motivo de ter sido mandado embora.

A demissão de Moacyr deu o que falar nas redes sociais, ficando entre os assuntos mais comentados do Twitter. Internautas criticaram o SBT por demitir o ator.

Moacyr Franco na pele do Jeca Gay. Paulo Pioli também foi demitido
Moacyr Franco na pele do Jeca Gay. Paulo Pioli também foi demitido DIVULGAÇÃO
Moacyr Franco estava no humorístico 'A Praça É Nossa' desde 2005
Moacyr Franco estava no humorístico 'A Praça É Nossa' desde 2005 REPRODUÇÃO DO FACEBOOK

Comentários