Rio - Não existe delicadeza quando se trata de Luciana, personagem de Josie Pessoa, na novela 'O Sétimo Guardião', da Globo. Dona de um sexappeal, digamos, selvagem, a loura toca o terror no bordel de Ondina (Ana Beatriz Nogueira), onde trata os homens com mãos de ferro. O mais inusitado é que os clientes gostam e sempre voltam pedindo mais autoridade da dominadora de Serro Azul. "Ela é uma mulher super forte e decidida, assume a posição de dominatrix no cabaré e eu acho ótimo poder falar sobre isso. Não tem nada ver com agressão, tem a ver com prazer e é tudo um consenso geral. É um universo totalmente diferente de meu", entrega Josie.
No capítulo da última terça-feira de O Sétimo Guardião, Josie Pessoa radicalizou e mudou o visual para viver a nova fase de Luciana. A atriz disse adeus as madeixas longas e cortou o cabelo joãozinho. "Eu falo que quando eu fiz a Du, de Império, e pintei o cabelo de vermelho, as pessoas já me olhavam diferente. O loiro também dá uma mexida e junta isso com esse lado dominatrix dela, vai dar o que falar. A mudança agora foi radical. Estou me de um jeito que nunca me vi antes. Estou igual a Deborah Secco, que sou fã", diz a atriz, de 30 anos.
Para compor a personagem, a atriz conversou com fetichistas e aprendeu até a manusear o chicote. "Eu achei incrível e fiz tudo. A princípio, eu conversei com mulheres dominatrix, mas também comecei a aprender a lidar com o chicote. É um fetiche que está em ser torturado, mas não é uma tortura, é mais o contexto e tem ainda os apetrechos. Tem chicote, algema e várias outras coisas. Na novela eu tenho um cinto de utilidades", diverte-se a gata.
Se de noite Luciana domina os homens no cabaré de Ondina, de dia, a gata assume sua segunda jornada trabalhando Pousada Ondina, na fictícia Serro Azul. Assim como a personagem, Josie se diz uma mulher forte e batalhadora. "Temos em comum essa coisa de ser uma mulher firme. Nessa carreira de atriz, tem uma galera que eu vi começando lá atrás e que foi parando, desistindo... Tem que persistir. Eu me considero uma mulher forte como Luciana e agora estou conhecendo o lado dominatrix da Josie", diz.

Namorando há um ano o galerista Luiz Danielian, Josie revela que não descarta usar seus poderes de dominatrix com o bonitão. "Eu usaria, sim. Tem que descobrir pra ver o que funciona para cada casal. Estou dançando pole dance, que é super sexy. Estou me descobrindo mais sensual e estou amando", revela.
Atriz desde os seis anos de idade, Josie entrou na TV em 2006, quando participou de Malhação. De lá para cá, a loura atuou nas novelas Fina Estampa, Flor do Caribe, Além do Horizonte e Império. Para ela, é importante que o companheiro entenda sua profissão. "O mais fácil é quando a gente se gosta e se apoia. Só dá certo se for assim. O Homem que entrar na minha vida tem que saber que isso faz parte de mim e sempre vai fazer. Ou entra pra somar ou não vai nem chegar", conclui.