Mais Lidas

Acabou o mistério! Conheça os participantes do BBB 2019

Os novos candidatos ao prêmio de R$ 1,5 milhão foram anunciados durante a programação da Globo

Os participantes do BBB foram anunciados ao longo da programação da Globo
Os participantes do BBB foram anunciados ao longo da programação da Globo -

Rio - Acabou o mistério! Os participantes da 19ª edição do "Big Brother Brasil" foram anunciados durante a programação da Rede Globo, na tarde desta quarta-feira. O reality show comandado por Tiago Leifert vai estrear no dia 15 de janeiro. Fernanda Keula e Vivian Amorim comandaram uma mesa redonda na Internet e revelaram algumas curiosidades sobre os novos candidatos ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

Confira a lista oficial dos novos confinados:

Alan Possamai, 26 anos

O leonino Alan é o primeiro confirmado da décima nona edição do 'BBB' - Reprodução / TV Globo

Alan, de 26 anos, é morador de Criciúma, Santa Catarina. O jovem leonino com ascendente em câncer é administrador de empresas - e surfista nas horas vagas. Ele, que é muito ligado à Astrologia, dá conselhos aos amigos sobre as futuras pretendentes: "Varia muito de acordo com o ascendente também".  

Depois de perder o pai, Alan assumiu a frente da família: "A família ficou bem unida. A gente se apegou bastante um no outro. Eu agradeço por ter conhecido ele. Tudo que eu sei é por causa dele. O que eu sinto hoje não é tristeza, é só saudade mesmo", conta emocionado. 

Mulherengo, o catarinense afirma que está solteiro, depois de 3 anos de relacionamento. Julliana, a irmã do surfista confirma a fama do rapaz: "Ele disse que foi a uma festa e beijou três amigas lá!".

Carolina Peixinho, 33 anos

Carolina é a primeira sister confirmada da décima nona edição do 'BBB' - - Reprodução / TV Globo
Carolina, de 33 anos, é moradora de Salvador, Bahia. A ariana é publicitária, empresária. Ela, que já morou na Califórnia e em Londres, é considerada influenciadora digital em sua região devido ao estilo e as muitas viagens.

Viciada em celular, a baiana conta sobre o hobbie: “Adoro editar fotos”. A irmã Clarisse complementa: “Ela passa três horas editando uma única foto”. Nas redes sociais, ela troca likes com Ísis Valverde e Camila Coutinho, com quem já passou um Réveillon.

Ela tem treze tatuagens, entre elas uma tríade, o símbolo de Áries, um coração tatuado na Tailândia com a irmã e um peixe. Amante de animais, adotou uma gatinha recentemente e o pet já virou o xodó do lar: “Nunca achei que teria uma gata até Flor aparecer no trabalho da minha mãe. Adotamos na mesma hora!”.

Carol ama o mar, doutrinas esotéricas e garante que não é apegada a objetos: “Meu amuleto é dar bom dia para o sol”, diz. "Tudo começou a partir da minha mãe e do hinduísmo. Sempre tivemos grupos de meditações e respirações aqui em casa. A gente cresceu dentro dessa espiritualidade”, completa ela.

Danrley, de 19 anos

Danrley é o terceiro anunciado do BBB 19 - Reprodução / TV Globo

Morador da Rocinha, Danrley, de 19 anos, crusa o segundo período em Biologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Para ganhar um dinheirinho extra, ele dá aulas durante a semana e, nos fins de semana, o jovem vende picolé nas praias cariocas. O estudante é muito ligado a família e confessa ser o primeiro a cursar o ensino superior: “Na verdade, não sou só o primeiro da minha família a entrar em uma faculdade, mas também fui o primeiro a terminar o Ensino Médio”.

O brother quase perdeu a seletiva do reality por não ter acesso à internet na casa em que vive com os pais, Everaldo e Maria de Lurdes, e a irmã mais velha, Milena. Ela acredita que é ele quem vai tirar a mãe da comunidade, mas tem cautela quanto à entrada dele no programa. “Acho uma loucura! Tenho muito medo, porque acho o meu irmão ingênuo. Ele está começando a viver agora”, conta. 

Ele acredita que essa é uma oportunidade de dar uma vida melhor para os pais: “É minha chance de dar uma aposentadoria melhor para minha mãe. É muito dinheiro para mim, mas não quero viver com ostentação”.

Diego, 30 anos

Diego tem como símbolo sexual a cantora Britney Spears - Divulgação

Diego é empresário e criador de cavalos desde os 19 anos. Atualmente, ele mora em Curitiba, no Paraná, com a irmã, mas é natural de Santa Catarina. Apesar de gostar de sertanejo e música eletrônica, Diego tem como símbolo sexual a cantora pop Britney Spears.

Extrovertido, prático e racional, diz que é fácil conviver com ele, mas que não gosta de gente mal-humorada. Se considera um pouco autoritário, teimoso, diz que não muda de personalidade para agradar os outros, mas garante que é verdadeiro e preza os valores familiares. Nas horas vagas, frequenta eventos de montaria e adora o universo sertanejo. Já foi baladeiro, mas diz que atualmente prefere programas como um bom churrasco na fazenda. 

Para ele, estar no BBB é a realização de um sonho: “É um sonho antigo entrar no BBB. Me vejo lá dentro há anos, sou fã do programa e acho que posso me dar bem. Estou entrando para ganhar”.

Elana, 25 anos

Ela tem 25 anos e é Engenheira Agrônoma - Divulgação

Elana é Engenheira Agrônoma e mora no Piauí. É a única mulher na empresa da equipe onde trabalha. 

Elana diz que está há cinco meses sem beijar na boca e que sonha em cursar Medicina. Ela se considera uma pessoa muito animada e que adora dançar, e acha que sua alegria vai contagiar as pessoas. 

Os pais de Elana são apaixonados pelo BBB e eles deram o maior apoio para a menina participar do programa. Persistente, Elana diz que tem opinião para tudo e personalidade forte. “Tenho garra e sou daquelas mulheres que não abaixam a cabeça”, conta.

Fábio, 27 anos

Fábio já teve mais de dez namoradas - Divulgação

Fábio mora é formado em Educação Física, luta MMA e mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O lutador mora na academia onde treina há cinco anos, junto com outros lutadores. Tanto esforço teve como resultado o corpo: Fábio tem apenas 3% de gordura corporal.

Outra curiosidade sobre o participante é que ele já fez parte de um concurso e dançou no palco com a cantora Shakira (é o BBB das divas pop). Além disso, Fábio dá palestras em inglês e já viajou para mais de 14 países. 

Namorador, ele teve mais de dez relacionamentos, sendo quatro deles mais sérios. O mais longo durou pouco mais de 1 ano. Na entrevista para o site do Gshow, Fábio disse que tinha uma namorada do lado de fora da casa.

Gabriela, 32 anos

Gabriela é fã da Beyoncé e tem a cantora como inspiração - Divulgação

Gabriela tem uma banda com quatro amigas, em que toca percussão e canta. Artista plástica e produtora audiovisual por formação, também trabalha como designer gráfica e nas horas vagas dá oficinas de artes para crianças em comunidades de Ribeirão. Ela é adotada e mora em Ribeirão Preto, São Paulo. Além de todos os talentos já citados, Gabriela tem como a fotografia um hobby.  

É realmente o BBB das divas pop: Gabriela imitava as Spice Girls na infância e tem a Beyoncé como musa inspiradora. Ela diz que se identifica com a Gleici, vencedora do último BBB. 

Gabriela se considera carismática, empoderada e adora fazer novas amizades. Muito sincera e intuitiva, diz que quando começa algo não para até atingir seu objetivo. “Sou uma garota que batalhou muito e que vai continuar batalhando muito nessa vida”. Uma curiosidade: Em um antigo relacionamento, uma ex-namorada jogou algumas roupas de Gabriela fora e devolveu sapatos com um pé só.

Gustavo, 37 anos

Gustavo se considera um homem vaidoso - Divulgação

Gustavo é médico oftalmologista e decidiu a carreira após passar por uma fila de transplante de córnea. Vaidoso, o paulista aplica toxina botulínica de vez em quando, usa lente de contato nos dentes e usa palmilha em alguns sapatos para ficar mais alto.

“Me deixa sem água, sem comida, mas o meu cabeleireiro vai ter que entrar lá”, brinca. Se considera amoroso, atencioso, brincalhão, festeiro e agitado, mas não foge de um barraco e detesta barulho ao acordar. Apaixonado pelo BBB, já se inscreveu mais de 10 vezes e gostaria de entrar mesmo se não houvesse prêmio.

Uma curiosidade sobre o participante é que ele coleciona copos de bebida de cada lugar que viaja, adora passar o Carnaval em Salvador e é fã do Chiclete com Banana e do Bel Marques.

Hana, 22 anos

Hana é vegana mas jura que a estadia no BBB não irá atrapalhar o veganismo - Divulgação

Hana é carioca e moradora da Barra da Tijuca. Youtuber, ela tem um canal sobre veganismo, feminismo e tabus. Apesar da restrição alimentar por ser vegana, ela conta que sua dieta não é tão diferente do habitual e que este não será um problema na casa do BBB.

A participante se considera ansiosa, desorganizada e possessiva com quem ama. “Sou intensa, explosiva e não consigo disfarçar quando sou contrariada”. Quando o assunto é nudes, ela confessa que já enviou, “mas só para pessoas que eu fico há muito tempo”.

Tendo como ídolo a Luísa Mel, se ganhar o BBB, Hana quer ter um santuário de animais, com cachorro, gato, porco, boi e vaca.

Hariany, 21 anos

Hariany diz que já ficou com três famosos - Divulgação

Hariany é estudante de Design de Moda e mora em Senador Canedo, Goiás. A menina diz que já ficou com três sertanejos famosos e até hoje recebe mensagens de algumas celebridades nas redes sociais. 

Sua principal característica é a espontaneidade. Se acha engraçada, divertida, animada e está sempre sorrindo. Diz que, por ter vindo de uma origem humilde, não tem nenhum tipo de preconceito, nem com pessoas, nem com situações. “Não tem como não gostar de mim, todo mundo gosta. Sou gente boa demais. Sou da zoeira”

Isabella, 24 anos

Isabella diz trocar mensagens com um jogador de futebol - DIvulgação

Isabella é de Natal, no Rio Grande do Norte, mas morou até os 7 anos na Itália. A estudante de Medicina foi Miss Natal em 2014. Uma curiosidade da participante é que ela troca mensagens com um famoso jogador de futebol.

Isabella se considera hiperativa, explosiva e sincera, mas diz que não é uma pessoa difícil de lidar. “Quem convive comigo sabe que sou uma pessoa paciente. Gosto de resolver mal-entendidos, mas odeio ser acusada de coisas que não fiz”. Ela não leva desaforo pra casa.

Maycon, 27 anos

Maycon é de Minas e já teve 12 namoradas - Divulgação

Maycon é barman e vendedor de queijo. O mineiro de Piumhi pratica jiu-jítsu desde criança e é faixa roxa. Ele diz que tem como meta ficar com mais de uma menina da casa. Fora dela, Maycon já namorou 12 vezes. 

Maycon se considera um cara disperso, teimoso, engraçado e polêmico, mas também determinado, bem-humorado e competitivo. “Vou até o final naquilo que desejo e sou muito otimista com a vida. Tento levar tudo o que acontece para o lado bom. Mas sou teimoso também: se as coisas não saem da forma que quero, brigo por isso”

Caso ganhe o BBB, Maycon pretende ajudar a mãe a parar de trabalhar como doméstica e comprar uma casa para ela.

Paula, 28 anos

Paula diz que manda nudes pro namorado - Divulgação

Bacharel em Direito, Paula tem 28 anos e mora em Lagoa Santa, Minas Gerais. A sister é apaixonada por sua porca de estimação, Felippa, ou Pippa, apelido do animal que pesa 150 quilos.

Paula se considera meiga, calma e sincera. Ela conta que adora ter contato com a natureza e não curte muito baladas, mas que quando vai, “é sem limites”. “Adoro ir para o meio do mato, cuidar dos bichos, olhar as plantas”.

Apesar da voz calma, ela acredita que se sairá bem nas provas de resistência. A mineira namora à distância e diz que manda nudes pro namorado. 

Rízia, 24 anos

Rízia é bem-humorada e tocou clarinete durante 10 anos na banda da Igreja - Divulgação

A bem-humorada, Rízia é de São Miguel dos Campos, Alagoas. A jornalista tocou clarinete durante 10 anos na banda da Igreja. 

Voltando ao BBB das divas pop, Rízia é fã de Beyoncé, Rihanna e Jessie J. Uma curiosidade é que ela muda completamente de humor quando está com fome e já chegou a chorar por ficar sem comer: “Quando a barriga começa a falar, a boca de cima se cala”. 

Como está desempregada, Rízia brinca que é uma jornalista habilitada em serviços domésticos. Segundo ela, “a cada dia nasce uma nova Rízia”. Entrar no BBB representa para ela a possibilidade de ser vista pelo mundo e descoberta como pessoa. “Sempre falei e defendi a importância da valorização da autoestima. Acredito que, após um período difícil, ainda estou ressurgindo para o mundo. E não há lugar melhor para isso acontecer do que na casa do BBB”.

Rodrigo, 40 anos

Rodrigo é frequentador de praia de nudismo - Divulgação

O carioca é artista plástico e trigêmeo. Rodrigo se define como “budista, filho de Oxóssi com Iansã. Rodrigo é frequentador da Praia do Abricó, praia de naturismo no Rio de Janeiro. “Não consigo mais me ver de sunga. O nu não é sexual. É bonito”

Já teve perfil em aplicativo de relacionamento, mas desistiu de achar alguém por lá. “Porque não quero ser objetificado. Não é uma coisa que funciona para mim. As pessoas não têm um papo saudável. Sempre é só para sexo”

Tereza, 52 anos

BBB Tereza - Divulgação

A pernambucana se considera uma mulher guerreira, diferenciada. Tereza tem 5 tatuagens e fez duas faculdades após os filhos se casarem. Além disso, ela já foi casada 6 vezes, dessas, quatro no papel e duas uniões. A primeira união foi aos 16 anos e a mais rápida durou 4 meses, mas atualmente está solteira. Inclusive, um de seus relacionamentos foi com uma mulher, que ficaram juntas por seis anos.

Fá da artista Frida Kahlo, ela possui, em casa, muitas gravuras do rosto da artista. Todos os seus itens de maquiagem, inclusive, são adesivados com uma ilustração da mexicana. Trabalhou como assistente social em um presídio e lá viu situações que a transformaram como pessoa. “Uma vez me deparei com uma detenta pedindo desesperadamente para voltar à prisão por não ter como se sustentar em liberdade”.

Vanderson, 35 anos

Vanderson luta Aikido e se considera tranquilo - Divulgação

Vanderson faz doutorado em Ciência da Educação na Universidade Nacional de Rosário, em Buenos Aires, e se considera uma pessoa muito tranquila. O biólogo e coordenador educacional indígena é de Rio Branco, no Acre. Por causa do trabalho, ele visitou mais de 20 de aldeias indígenas.

Além disso, Vanderson faz crochê para passar o tempo. Ele defende suas ideias com afinco, diz que é impaciente, curioso, mas facilmente adaptável. “Se não conseguir convencer a pessoa, pelo menos consigo fazer com que ela se cale. Tenho preguiça de gente sonsa, mas não sou treteiro. Também não gosto de leva e traz, mentiras ou de pessoas que forçam a barra para aparecer”.

No BBB, pretende mostrar princípios de coletividade e harmonia. Sua maior motivação para participar do programa é a família.

Vinicius, 40 anos

Vinicius tem uma filha de 22 anos e sai para a balada com ela - Divulgação

Vinicius nasceu em São Paulo mas vive em Belo Horizonte desde os oito. O artista plástico e publicitário trabalhava como diretor de arte e designer gráfico, mas, em 2008 começou a atuar como artista plástico e atualmente se sustenta com arte.

Vinicius se acha hiperativo e impulsivo. Conta que não pensa muito antes de dizer algo, o que acha que pode ser bem ruim. Tem facilidade em se relacionar com as pessoas e costuma dizer que consegue ficar íntimo em cinco minutos. Adora sair para baladas, frequenta a cena underground de Belo Horizonte há 18 anos e, por conta do trabalho da filha, que é DJ, sai muito para festas.

*Em atualização

O leonino Alan é o primeiro confirmado da décima nona edição do 'BBB' Reprodução / TV Globo
Carolina é a primeira sister confirmada da décima nona edição do 'BBB' - Reprodução / TV Globo
Danrley é um dos participantes da nova edição do BBB. Reprodução/TV Globo
Danrley é o terceiro anunciado do BBB 19 Reprodução / TV Globo
Diego tem como símbolo sexual a cantora Britney Spears Divulgação
Ela tem 25 anos e é Engenheira Agrônoma Divulgação
Fábio já teve mais de dez namoradas Divulgação
Gabriela é fã da Beyoncé e tem a cantora como inspiração Divulgação
Gustavo se considera um homem vaidoso Divulgação
Hana é vegana mas jura que a estadia no BBB não irá atrapalhar o veganismo Divulgação
Hariany diz que já ficou com três famosos Divulgação
Isabella diz trocar mensagens com um jogador de futebol DIvulgação
Maycon é de Minas e já teve 12 namoradas Divulgação
Paula diz que manda nudes pro namorado Divulgação
Rízia é bem-humorada e tocou clarinete durante 10 anos na banda da Igreja Divulgação
Rodrigo é frequentador de praia de nudismo Divulgação
BBB Tereza Divulgação
Vanderson luta Aikido e se considera tranquilo Divulgação
Vinicius tem uma filha de 22 anos e sai para a balada com ela Divulgação
Os participantes do BBB foram anunciados ao longo da programação da Globo TV Globo/Divulgação