Mais Lidas

Comentarista do 'Balanço Geral' é acusado de praticar gordofobia com Jojo Todynho

Renato Lombardi disse que a funkeira precisa entrar na academia e emagrecer

Renato Lombardi é acusado de gordofobia
Renato Lombardi é acusado de gordofobia -

Renato Lombardi, comentarista do "Balanço Geral", está sendo acusado de gordofobia nas redes sociais. Acontece que na edição de quarta-feira do programa exibido pela Record, ele disse que Jojo Todynho só entraria no seu "lombômetro", uma espécie de termômetro criado para avaliar a beleza das mulheres, depois de passar pela academia e emagrecer. 

Leia Mais: Gominho revela o real motivo da briga entre Anitta, Preta Gil e Pabllo Vittar

O "lombômetro" faz parte do quadro "Hora da Venenosa". Nele, Lombardi diz se determinada famosa é "Tchuchuca", "Tchuchucona" ou "Tchuchucassa". 

"Gordofóbico. Se não gosta da artista, beleza, mas dizer que só depois de emagrecer ela vai pro lombômetro? Ridículo! Eu adoro A Hora da Venenosa, mas percebo que os elogios vão sempre para as mulheres padronizadas, em corpos esculturais. A Jojo é um exemplo para muitas mulheres, e destacar sua capacidade de não se abater pelo corpo pode salvar muitas mulheres na mesma situação que não se aceitam. Pense nisso! O programa tem um alcance muito grande!", disse uma internauta. 

O comentarista pediu para o seguidor não se estressar. "Para com isso. Deixa de ser estressado. Tudo a seu tempo, meu caro", respondeu o apresentador.

"Lombardi, sou sua fã, mas não posso deixar passar, você é contra as gordinhas. Por que a Jojo Toddynho não pode ir no lombômetro? Não é a primeira vez que observei isso. A brincadeira está se tornando sem graça. Discriminatória em fase de extinção", disse outra pessoa. 

Renato Lombardi mais uma vez deu uma resposta que não agradou os internautas. "Ela [Jojo] entrou na academia e, assim que completar o ciclo, vai entrar sim [para o lombômetro]". Em um outro comentário, Lombardi disse ainda que não tem nada contra as mais "tortinhas". 

"Fique triste não. Ela está começando a malhar e assim que concluir o ciclo vai entrar no lombômetro. Nada contra as mais tortinhas. Por favor não entendam dessa maneira", pediu o comentarista aos seguidores.