Mais Lidas

Wagner Montes morre aos 64 anos

Velório será realizado na Assembleia Legislativa, a partir das 20h

Wagner Montes
Wagner Montes -

Rio - O apresentador e deputado estadual (PRB/RJ) Wagner Montes morreu, às 11h30, neste sábado, aos 64 anos. Ele estava há dois internado, no Hospital Barra D'Or, para tratamento de uma infecção urinária. A causa da morte foi choque séptico e sepse abdominal.

Em novembro passado, Wagner já havia sofrido um infarto e seguia internado desde então. O deputado deu entrada no Barra Dor, na Zona Oeste, em novembro de 2018, com uma infecção urinária forte, que levou a um quadro de insuficiência renal e se agravou com uma pneumonia. Ele já esteve para receber alta algumas vezes, mas infeccionou de novo ao pegar uma nova bactéria. Ele era casado com a também apresentadora Sonia Lima.

Procurada, a assessoria do apresentador informou que o velório aberto ao público será realizado na Assembleia Legislativa, hoje, a partir das 20h, até as 12h de amanhã. Após o velório, o corpo do Deputado seguirá para o crematório do cemitério do Caju onde acontecerá a cerimônia de despedida fechada para a família e amigos próximos.

Wagner Montes foi eleito deputado federal nas últimas eleições pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), com 65.868 votos. Nas redes sociais, o partida enviou uma nota de condolências a família.

Montes ficou conhecido por sua passagem como jurado do "Show de Calouros" de Silvio Santos no SBT e ao comandar telejornais populares na Record TV, onde começou a trabalhar em 2003. Ele passou pelo Verdade do Povo, Cidade Alerta Rio e RJ no Ar até chegar ao Balanço Geral local.

No auge do sucesso, Wagner teve que deixar o comanda do atração devido a sua candidatura nas eleições de 2006 para deputado estadual. Na época, ele foi o terceiro candidato mais votado do Rio. No pleito de 2010, obteve mais de 500 mil votos e foi o mais votado do Estado. Em 2014, se reelegeu novamente, como o segundo político com mais votos nas urnas.

A Record enviou um comunicado, na tarde deste sábado, em que lamenta a morte do ex-apresentador da emissora. Confira:

"A Record TV lamenta o falecimento do nosso querido amigo e apresentador Wagner Montes neste sábado, 26 de janeiro de 2019. Conhecido pela irreverência e luta social que marcou seu trabalho ao longo de 35 anos como jornalista de TV, Wagner Montes foi um campeão de audiência e um dos apresentadores de maior sucesso na televisão brasileira. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste profissional que ajudou a escrever a história da televisão brasileira".

Prefeito lamenta morte do deputado

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB) enviou uma nota de pesar pela morte do deputado.

"Hoje, há em cada olhar uma lágrima, em cada lar uma oração e em cada coração um voto de pesar e de saudade, pelo falecimento do líder, servidor do povo e amigo de todos, Wagner Montes que a morte nos arrebatou inesperadamente. 

Sua trajetória, desde as primeiras apresentações na televisão, no programa “O Povo na TV”, ao lado de Wilton Franco, Sergio Mallandro, Christina Rocha e Roberto Jefferson, até a aclamação como o Deputado Estadual mais votado da história do Rio de Janeiro, é um exemplo da índole, da vocação e da natureza do cidadão fluminense em sua incansável jornada em favor do povo em especial dos mais humildes.

Esse povo, que ele tanto amou, pelo qual lutou e se devotou durante a vida inteira, lhe prestou as últimas homenagens na recente eleição, quando, já em uma cadeira de rodas, vencendo as dificuldades de uma doença implacável, o consagrou mais uma vez, agora como Deputado Federal.

A cidade do Rio de Janeiro decreta luto oficial por três dias em homenagem a Wagner Montes, a qual, em cada momento de sua vida, ele honrou, dignificou e engrandeceu.

Que Deus o tenha no céu".