Atriz de 'Game of Thrones' revela que teve dois aneurismas durante os oito anos de gravação da série

Emilia Clarke interpreta a personagem Daenerys Targaryen

Emilia Clarke como Daenerys Targaryen
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen -

A atriz Emilia Clarke, que vive a personagem Daenerys Targaryen em "Game of Thrones", contou em entrevista à revista "The New Yorker", que descobriu dois aneurismas durante os oito anos de gravação da série da HBO. 

Pouco tempo depois das primeiras filmagens de GOT, em fevereiro de 2011, o primeiro aneurisma rompeu, causando um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A atriz estava fazendo exercícios quando sentiu uma forte dor de cabeça. "Tentei ignorar a dor e acabar o treino, mas não consegui. Disse ao meu treinador que tinha que fazer uma pausa. De alguma forma, quase me arrastando, cheguei até o vestiário. Alcancei a privada, ajoelhei e vomitei violenta e volumosamente", contou.

Emilia Clarke identificou dois aneurismas durante os oito anos de gravação de 'Game of Thrones' - AFP

No hospital, ela recebeu o diagnóstico: hemorragia subcranoide, que é um tipo de AVC causado por um sangramento no espaço do crânio que envolve o cérebro. O rompimento do aneurisma foi o que causou a hemorragia. 

Na mesma época, Emilia foi informada da existência de um segundo aneurisma no outro lado do cérebro, mas os médicos afirmaram que era pequeno e poderia não causar problemas. No entanto, dois anos depois, após exames de rotina, os médicos informaram que o aneurisma havia duplicado de tamanho e era melhor retirá-lo. 

A segunda cirurgia foi mais invasiva, a atriz passou mais de um mês no hospital mas hoje em dia está 100% recuperada.

Emilia Clarke como Daenerys Targaryen
Emilia Clarke como Daenerys Targaryen Reprodução
Emilia Clarke identificou dois aneurismas durante os oito anos de gravação de 'Game of Thrones'
Emilia Clarke identificou dois aneurismas durante os oito anos de gravação de 'Game of Thrones' AFP