O ator Tyler James Williams, que ganhou a fama após ser protagonista da série americana "Todo Mundo Odeia o Chris", compartilhou com os fãs a sua luta contra a Doença de Crohn em uma publicação na sua página do Instagram no último sábado. A doença é uma síndrome crônica que ataca o sistema digestivo.
“A coisa mais louca naquele momento foi o medo. Não da dor, mas do que vem depois. Eu estava no hospital por cinco dias e não tinha permissão para comer por todos esse período enquanto meu estômago se acalmava e se curava. Pergunte a qualquer paciente com Crohn, manter o peso pode parecer um trabalho em tempo integral. Eu sabia que a perda de peso estava chegando e esse recuo pode realmente mexer com sua cabeça. Mas todos nós temos nossa cruz para carregar”, escreveu o ator.
“Perdi quase cinco quilos em cinco dias. Assim que os médicos me liberaram, voltei para a academia para fortalecer. A Doença de Crohn vai derrubá-lo sempre que tiver a chance também. Tudo bem, desde que você se levante e continue empurrando”, completou.
O principal sintoma da síndrome é a dor abdominal junto com diarreia, febre, perda de peso e enfraquecimento pela falta da absorção de nutrientes. Apesar de afetar todo o sistema digestivo, ela atua principalmente na parte inferior do intestino delgado e no cólon. Ainda não se sabe o que causa a doença, mas a medicina acredita que fatores genéticos, ambientais e infecciosos podem estar envolvidos.
Tyler James Williams integra o elenco da série “Whyskey Cavalier”, após trabalhar na série “The Walking Dead”.