Mais Lidas

Ovos de páscoa fitness para comer sem culpa

Ex-participante do MasterChef ensina como fazer essa delícia

Ex-participante do MasterChef ensina receita de ovos de páscoa fitness
Ex-participante do MasterChef ensina receita de ovos de páscoa fitness -

Se só de pensar em ovo de Páscoa a silhueta já reclama, melhor ter cautela. Mas ninguém está falando aqui em abstinência de chocolate. Saiba que dá para aproveitar o domingo mais doce do ano sem peso na consciência e o melhor, com sabor e saúde. Cada vez mais populares, receitas sem açúcar, lactose, glúten e produtos de origem animal prometem fazer sucesso no feriado deste ano.

Ex-MasterChef e especialista em confeitaria de todos os tipos, Carolinne Oliveira, dona do canal do YouTube 'Just Carol', diz que é possível manter o sabor do produto mesmo com a substituição de ingredientes originais, considerados essenciais no preparo.

"Quem fecha a cara para esse tipo de receita é quem realmente nunca experimentou. Basta provar para perder o trauma", afirma a aspirante a chefe de cozinha, que produziu ovos de Páscoa fitness (com baixo teor de carboidratos) para quem não quer se arriscar no chocolate comum. Veja a receita abaixo.

Para a casquinha de chocolate:

– 500 gramas de chocolate meio amargo ou amargo (barra)

– Duas formas de ovo de páscoa de silicone (de qualquer tamanho)

Para o recheio de mouse de framboesa:

– 200g de chocolate branco

– 3 claras

– 2 batatas doces cozidas amassadas

– 200g de framboesa

– 2 colheres de açucar demerara

Preparo: Derreta o chocolate em banho maria e pincele toda a forma do ovo, até que crie uma casquinha. Coloque na geladeira para endurecer. Para o recheio, faça uma mistura entre a framboesa e o açúcar demerara em fogo médio dentro de uma panela. Mexa até formar a calda. Derreta o chocolate branco separadamente em banho maria e acrescente na mistura junto com as batatas doces cozidas e amassadas. Bata as claras em neve e despeje na mistura, em seguida. Mexa ligeiramente e leve a geladeira por alguns até ficar de morno para frio. Depois que esfriar, o recheie o ovo e una as duas partes, levando para a geladeira por mais 10 minuto. E está pronto para se deliciar.

"Essa é uma ótima opção para presentear alguém especial ou para você comer sem culpa o seu ovo de páscoa saudável", finaliza Carolinne.

Ex-participante do MasterChef ensina receita de ovos de páscoa fitness CO Assessoria / Divulgação
Ex-participante do MasterChef ensina receita de ovos de páscoa fitness Davi Borges/ CO Assessoria / Divulgação
Ex-participante do MasterChef ensina receita de ovos de páscoa fitness Davi Borges / CO Assessoria / Divulgação
Ex-participante do MasterChef ensina receita de ovos de páscoa fitness CO Assessoria / Divulgação

Comentários