Mais Lidas

Murilo Benício e Débora Falabella falam sobre parceria dentro e fora de cena

No quarto trabalho juntos, os atores analisam a relação profissional e pessoal

Casados na vida real. Murilo Benício e Débora Falabella fazem seu quarto trabalho juntos, na série 'Se Eu Fechar os Olhos Agora'
Casados na vida real. Murilo Benício e Débora Falabella fazem seu quarto trabalho juntos, na série 'Se Eu Fechar os Olhos Agora' -

Uma parceria que dá certo dentro de casa e no trabalho. Murilo Benício e Débora Falabella estão juntos desde 2012, quando Avenida Brasil fazia sucesso no país todo e, desde então, já são sete anos de relacionamento e três trabalhos em parceria.

Agora, eles fazem o casal Adriano e Isabel em Se Eu Fechar os Olhos Agora. Na série, o imponente prefeito da cidade vive um casamento de fachada com a primeira dama. Para os atores, não tem como misturar os papéis que eles encaram na vida real com os da ficção.

"A gente é artista, a gente gosta de inventar essas vidas e fingir, não tem como misturar as coisas. A gente se diverte muito no processo, fazendo. E esse casal é tão diferente do que já fizemos. Acaba sendo mais um desafio. Além disso, trabalhar com quem você gosta é muito legal", explica Débora.

Além da série, Murilo e Débora já dividiram cena em O Clone, Avenida Brasil e Nada Será Como Antes. O ator também já dirigiu a amada no filme O Beijo no Asfalto. Mas, quando não estão no mesmo elenco, os dois continuam a apoiar o outro em novas oportunidades que surgem. 

"A parceria com a Débora é ótima, porque a gente divide muito o processo, mesmo quando não estamos juntos no elenco, é um assunto recorrente em casa. Ela está fazendo um filme, eu li o roteiro com ela, falo o que acho, dou as minhas ideias...Eu acabei de dirigir o meu segundo longa e todos os dias, quando eu chegava em casa, mostrava os frames para ela. A gente confia muito na opinião artística do outro. É bem produtivo", afirma Murilo.

Em Nada Será Como Antes, os personagens Saulo e Verônica viveram uma paixão avassaladora, mas com Adriano e Isabel é diferente. "Em Nada Será Como Antes a gente era apaixonado. Era uma historia de amor. De paixão avassaladora. Já essa é uma relação completamente fria, que um desconhece o outro. Existe a relação dela com ele que é puro medo. Não existe uma relação de amor", compara ele.

Débora Falabella e Murilo Benício - Fabiano Battaglin / Gshow

Casamento de aparências

Em Se Eu Fechar os Olhos Agora, Adriano e Isabel já mostraram que o casamento é somente por conveniência, e que a vida perfeita é uma farsa para manter o legado do prefeito na cidade de São Miguel. "Eles se gostam porque têm que viver juntos. É aquele casal que dorme junto por conveniência. O grande barato da série é mostrar essa sociedade que diz que é uma coisa, se mostra de uma forma super conservadora, mas todos ali tem teto de vidro. Além disso, a série se passa nos anos 60. Ela é a primeira dama, precisa se colocar na sociedade ao lado do marido com uma determinada postura", conta a atriz.

Beijo técnico e onde tudo começou

E, como dar o beijo técnico em uma pessoa que você já está acostumada a beijar normalmente? Murilo explica que, nas primeiras cenas que os dois fizeram juntos, depois de começarem a namorar, essa situação foi meio estranha. "É uma coisa delicada, mas é engraçado, porque a primeira vez que fiz uma cena com a Débora, eu dei um beijo técnico nela, porque você fica com isso na cabeça. É um local de trabalho, então parece que você liga uma chave e ali você é profissional", revela. Falando em beijo, como não lembrar de onde tudo começou: Avenida Brasil, de 2012, quando Tufão e Nina tomaram conta da vida dos brasileiros. Mesmo depois de tanto tempo, a novela continua a fazer sucesso graças à reprodução em outros países. "Volta e meia tem uns seguidores de várias partes do mundo, que passaram a me conhecer por causa da novela. Acho isso muito divertido. Agora, com o streaming, esse fenômeno vai ser muito maior", finaliza Débora.

Casados na vida real. Murilo Benício e Débora Falabella fazem seu quarto trabalho juntos, na série 'Se Eu Fechar os Olhos Agora' Divulgação/ TV Globo
Débora Falabella e Murilo Benício fotos Fabiano Battaglin / Gshow