Mais Lidas

Giovana Cordeiro fala sobre nova fase de Moana em 'Verão 90'

Personagem passará por transformação na vida profissional e pessoal

Giovana Cordeiro - Moana de Verão 90
Giovana Cordeiro - Moana de Verão 90 -

Moana, a personagem de Giovana Cordeiro em Verão 90, vai passar por uma mudança radical. A partir do capítulo deste sábado, a jornalista fará uma viagem que mudará a sua vida.

Convidada para fazer a assessoria de um filme em Hollywood, Moana conhecerá alguns astros internacionais, como Tom Cruise e Brad Pitt. A oportunidade é ideal para o amadurecimento pessoal e profissional da jornalista.

"Para Moana essa viagem vai ser muito boa. Ela ela volta mais confiante, mais segura, mais profissional. Como ela já se formou, vai para os Estados Unidos trabalhar com a divulgação de um filme, então ela volta mais badalada", explica a atriz Giovana Cordeiro.

Ao voltar, a jornalista assume o lugar de Naiara (Paula Frascari), na Pop TV, quando a atual apresentadora fica grávida. Na nova posição, Moana fará entrevistas e reportagens na rua, com um tom menos sensacionalista, até então usado por Naiara. Nova concorrente de Murilo (Marcelo Valle), a jovem lutará por mudar o conteúdo do programa e passar mais credibilidade. 

"Com essa viagem ela desabrocha um pouco. Eu acho que esse programa ela não vai pro lugar do sensacionalismo. O que ela quer é continuar com a energia que a Naiara tinha, sem ser tão sensacionalista. Ela engrandece as notícias positivas e dá mais destaque a elas. Mantenho esse tom, sem perder a leveza da Moana", conta.

Apaixonada por João (Rafael Vitti), esteve sempre à espera do momento em que o rapaz fosse dar uma chance para ela. Mesmo com todas as idas e vindas, o que a jornalista prioriza é a amizade entre os dois. "Ela é muito apaixonada, isso ninguém discorda. Para ela, vale está perto dele. Óbvio que ela quer ser a namorada dele, mas também vale estar perto dele, ser amiga dele. Ela gosta da família dele. Ela faz um esforço para estar junto, para estar do lado, ajudar quando precisa", revela a atriz, que completa: "Eu torço muito por João e Manuzita (Isabelle Drumond). Para a Moana, eu torço mais para ela no âmbito 

profissional".

Rafa Vitti e Giovana Cordeiro - Globo/Estevam Avellar

Parceria com Rafa Vitti

Repetindo a parceria de sucesso de Rock Story,Giovana Cordeiro e Rafael Vitti formam um quase casal em Verão 90. Para a atriz, contracenar com o ator é um presente. "Fiquei muito feliz quando soube que faria par com ele. Agente já tem uma intimidade, nós já sabemos como um joga com o outro. O Rafa está muito mais maduro. Vai ser pai. É uma nova fase e isso é muito legal de ver. Sou muito grata por ele", conta.

Uma atrás da outra

Emendando trabalhos desde Rock Story, Giovana Cordeiro celebra a fase da carreira. "Está sendo uma delícia, porque a gente vai emendando um trabalho no outro. É legal ter passando em tão pouco tempo por tantas produções e ter conhecido tanta gente bacana. Volto para o horário das 19h. É muito gostoso e muito diferente. É uma novela leve que está tendo sucesso. Estou amando trabalhar aqui. Essa leveza que passa para quem está assistindo é a leveza que a gente tem aqui trabalhando". 

Giovana Cordeiro - Moana de Verão 90 Globo/Estevam Avellar
Rafa Vitti e Giovana Cordeiro Globo/Estevam Avellar