Repórter é demitido após ofender comentarista do SporTV nas redes sociais

Assessoria de imprensa confirmou que Venê Casagrande foi demitido por conta do episódio

Venê Casagrande negou ter feito as ofensas; jornalista foi demitido
Venê Casagrande negou ter feito as ofensas; jornalista foi demitido -
O repórter Venê Casagrande, de "O Globo", foi demitido depois que um tuíte com ofensas à comentarista Ana Thaís Matos, do SporTV, foi publicado em seu perfil na rede social. A assessoria de imprensa da Infoglobo confirmou ao "Uol" que a demissão aconteceu por conta do episódio com a comentarista. 
 
A confusão começou no último domingo, quando Ana Thaís retuitou uma foto do árbitro Ricardo Marques Ribeiro fazendo uma oração em frente ao VAR antes da partida entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi. "Que coisa mais patética", escreveu.
Ofensas a Ana Thaís Matos foram publicadas no perfil de Venê Casagrande - Reprodução
Foi quando surgiu um post na conta de Venê Casagrande ofendendo a comentarista. "Vai tomar no c…, sua piranha. Vive pagando de politicamente correta e agora quer criticar a crença alheia? Vai se f….", dizia a postagem.
 
Alguns dias depois, o repórter fez um novo post pedindo desculpas, mas afirmou que não foi ele quem fez as ofensas. Venê disse que provavelmente sua conta foi invadida.  "Recebi um print com a conversa, pensei se tratar de uma montagem, pois não tinha escrito aquilo. Avisado que aquilo havia sido realmente postado e apagado, pensei ter tido a conta invadida. Tomei as providências de troca de senha e reinicialização da conta", afirmou.
 
"Posteriormente, uma pessoa que já teve acesso à minha senha e conta no Twitter me procurou e admitiu que, erroneamente, tinha postado os xingamentos à Ana Thais pela minha conta, quando a intenção era fazer em seu próprio perfil pessoal", completou. 
— Venê Casagrande (@venecasagrande) 7 de maio de 2019
Ana Thaís Matos
Ana Thaís Matos Reprodução