São Paulo - No último domingo, Fausto Silva, 68 anos, pegou muitos telespectadores de surpresa ao dizer que o fim do 'Domingão do Faustão' está próximo. "O dia que o programa acabar, e esse dia não está longe, eu revelo os verdadeiros bastidores do 'Arquivo Confidencial'", disse o apresentador ao ser questionado sobre o quadro do programa que está há 30 anos no ar.
Procurada pelo Meia, a assessoria da TV Globo desmentiu o anúncio do apresentador. "Foi uma brincadeira do Fausto, como várias coisas que ele sempre faz durante o 'Domingão', e não há qualquer movimento para o fim do programa", disse a emissora, em nota. Vale lembrar que o contrato do apresentador com o canal termina em 2022.
Em dezembro do ano passado, nos bastidores do 'Troféu Domingão - Melhores do Ano', Faustão chegou a ser questionado se pensa em se aposentar. "Não, até porque não posso. Filho pequeno, uma pilha de carnê. Não tem jeito", brincou, na época.
Com o fim próximo ou não, o programa marcou anteontem 17 pontos de média em São Paulo. Foi a terceira maior audiência do dia no canal, perdendo apenas para o 'Fantástico' (18,6) e Campeonato Brasileiro — Athletico-PR x Corinthians (23,6).
Saia justa
Aliás, não foi apenas a "brincadeira" de que o programa está perto de acabar que agitou o palco do programa. Uma saia justa entre Fausto e Boninho também chamou a atenção de quem assistia à atração. Tudo porque o diretor da Globo comparou a apresentação de Solange Almeida, no quadro 'Show dos Famosos', com alguns participantes do 'The Voice Brasil'. "Boninho, onde é que você achou defeito na Whitney da nossa Solange?", questionou Fausto.
"Lá no 'The Voice', a mulherada cai na porrada porque quer cantar essa música porque ela tem uma crescida...", explica Boninho, que é diretor do reality musical.
É quando Fausto o interrompe. "Lá é calouro de gente que está começando, aqui é outra coisa. Eu adoro o 'The Voice' e tudo, mas lá é o primeiro degrau da escada. É a mesma coisa que pegar os caras do 'BBB' pra cantar", argumenta o apresentador, sendo aplaudido pela plateia.
Sem graça, Boninho ainda tentou corrigir o comentário. "O que queria dizer é que essa é uma música que quem tem a coragem de cantar vai muito bem. Foi muito bonito, ela fez tudo certo, apresentação fantástica", disse Boninho.
"Fiquei emocionado com a forma que a Solange cantou, mas a Solange esqueceu um pouco do gestual da Whitney", justificou o jurado ao dar a nota de 9,9 e ser vaiado pela plateia.