Mais Lidas

Contratação de William Waack pela CNN Brasil gera polêmica

Jornalista foi demitido da TV Globo após vazamento de vídeo em que fazia comentários racistas

Contratação de William Waack pela CNN Brasil causa revolta nas redes sociais
Contratação de William Waack pela CNN Brasil causa revolta nas redes sociais -
A CNN Brasil anunciou nesta terça-feira seus primeiros âncoras contratados: Evaristo Costa e William Waack. Enquanto o anúncio de que Evaristo vai voltar às telinhas deixou muita gente feliz, a contratação de William Waack teve o efeito contrário. 
Muitos internautas não gostaram de a CNN Brasil ter contratado o jornalista, que foi demitido da TV Globo em 2017 após o vazamento de um vídeo em que fazia comentários racistas. O ator Rafael Zulu falou sobre a contratação de Waack no Stories, do Instagram. 
"Acabei de ter uma 'grata' surpresa, na verdade uma péssima surpresa. Acabei de saber que o William Waack é o novo contratado da CNN Brasil... Eu vou refrescar a memória de vocês. O William Waack é aquele cidadão racista, que fique muito claro que ele é racista, ele é um cara que não gosta de pessoas de pele preta. Ele agiu de maneira racista, obviamente na TV que ele trabalha, trabalhava na verdade e foi afastado, porque hoje realmente é assim. Fez m*** a gente está aqui, a gente está ligado", disse. 
No Twitter, algumas pessoas também foram contra a contratação do jornalista. "No Brasil, o crime de racismo compensa. William Waack saiu da TV Globo depois que o episódio racista do “coisa de preto” veio à tona. Como prêmio, virou âncora do horário nobre da CNN Brasil. Parabéns aos envolvidos. Shame on you, @CNN", disse uma pessoa. 
"CNN contratou para âncora William Waack. Agora já sabemos que jornal não assistir", disse outro internauta.