Mais Lidas

Morre o cantor Serguei, aos 85 anos

Músico estava internado no CTI do Hospital Doutora Zilda Arns, em Volta Redonda

Serguei estava internado em Volta Redonda
Serguei estava internado em Volta Redonda -
Morreu, na manhã desta sexta-feira, aos 85 anos, o cantor Sérgio Augusto Bustamante, o Serguei. O músico estava internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Médio Paraíba (Hospital Doutora Zilda Arns), em Volta Redonda, no Sul Fluminense. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
Serguei foi transferido para o Hospital Zilda Arns, no último dia 28 de maio. O cantor chegou à unidade com quadro grave de arritmia e insuficiência respiratória. Antes, ele estava internado no Hospital de Saquarema, na Região dos Lagos, com um leve quadro de Alzheimer.
De acordo com médicos do hospital de Volta Redonda, o quadro do músico era delicado principalmente por causa da idade e de um histórico de doenças cardíacas. Ele precisaria de um cateterismo e de uma avaliação mais detalhada.
Em nota, a Prefeitura de Saquarema lamentou, "com profundo pesar", a morte do cantor, que morava no município. "O corpo do cantor será velado neste sábado, no plenário da Câmara Municipal de Saquarema, entre 08 e 11 da manhã, seguindo para o Cemitério de Saquarema", informou, através de nota..
O cantor tinha 85 anos - Reprodução / Instagram
ADOLESCÊNCIA NOS EUA

Nascido em 8 de novembro de 1933 no Rio, Serguei passou parte da adolescência nos Estados Unidos. Depois de alguns retornos ao Brasil, voltou à América da Norte para tentar uma carreira na música.

Em 1969, esteve no festival de Woodstock, mesmo ano em que disse ter conhecido, e mantido relações, com Janis Joplin.
Considerado o roqueiro mais antigo do Brasil, Serguei se mantinha em atividade com a banda Pandemonium. Ele ainda administrava o Templo do Rock, espaço onde vivia em Saquarema e há peças de roupas, discos, prêmios, livros, cartazes, filmes e outros materiais sobre sua vida.
Serguei estava internado em Volta Redonda Reprodução / Facebook
O cantor tinha 85 anos Reprodução / Instagram