Mais Lidas

Uma disputa pela coroa

Daniel e Nando Reis cantam sucessos de Roberto Carlos no Dia dos Namorados

Nando Reis e Daniel apresentam repertório de Roberto Carlos no Dia dos Namorados
Nando Reis e Daniel apresentam repertório de Roberto Carlos no Dia dos Namorados -

Tem uma verdadeira disputa por Roberto Carlos pronta para rolar no Dia dos Namorados. O cantor não tem show agendado no Rio no dia 12 de junho, mas dois ídolos recordam o repertório do Rei em suas apresentações na mesma noite. Daniel leva ao palco do Vivo Rio, no Parque do Flamengo, o show Daniel Interpreta Roberto Carlos. Nando Reis, que acaba de dar sua assinatura às canções dele no disco Não Sou Nenhum Roberto, Mas Às Vezes Chego Perto, lança a turnê Esse Amor Sem Preconceito no KM de Vantagens Hall, na Barra da Tijuca.

O projeto de Daniel ainda não tem data para se transformar em DVD ou CD. O de Nando é um show que veio de um disco, lançado sob a bênção do próprio Roberto. "Não tive tempo de ouvir o disco do Nando ainda, acredita?", diz Daniel. "Minha curiosidade é ver como a plateia irá reagir. Os fãs se ligam nesse carinho que tenho pelo repertório dele. Roberto Carlos é um espelho para mim, e sempre que eu tenho oportunidade acabo colocando canções dele no repertório".

Se Daniel costuma brindar os fãs com ações para o Dia dos Namorados todos os anos, Nando está fazendo show na data pela segunda vez — no ano passado, apresentou-se com o duo AnaVitória. "Não há nada que faça mais sentido do que tocar a música do Roberto no Dia dos Namorados. E Roberto é uma forte influência na minha vida. Acho que todo mundo que faz música no Brasil tenha sido influenciado de alguma maneira pelo Roberto", conta Nando, que vai cantar seus sucessos lado a lado dos clássicos do Rei.

Nando Reis e Daniel apresentam repertório de Roberto Carlos no Dia dos Namorados Divulgação/Vandinho Tellis
Nando Reis e Daniel apresentam repertório de Roberto Carlos no Dia dos Namorados Divulgação
Nando Reis e Daniel apresentam repertório de Roberto Carlos no Dia dos Namorados. Já Carlos Evanney, cover oficial do cantor, ainda não tem show agendado. Armando Paiva / Agência O Dia
'Não fica tão legal', diz Carlos Evanney sobre versões das músicas do Rei Armando Paiva
Nando Reis e Daniel apresentam repertório de Roberto Carlos no Dia dos Namorados Divulgação/Jorge Bispo
Os cantores Nando Reis (E) e Daniel apresentam repertório de Roberto Carlos em shows no Dia dos Namorados, quarta-feira Divulgação