A influenciadora Gabi Catuzzo, conhecida por transmitir jogos na internet, se viu em meio a uma grande polêmica. Na última sexta-feira, a gamer postou uma foto em que estava montada em um touro mecânico e um dos seguidores respondeu com um comentário sexista.
O post repercutiu na internet e chegou a empresa que patrocina a Gabi, a Razer. A fabricante de acessórios de computadores, pressionada pelos que se sentiram ofendidos pela influenciadora, decidiu cancelar a parceria com ela. Nesta segunda-feira, a Razer publicou nas redes sociais um comunicado em que afirma que a opinião da gamer não é a da empresa.
— R Z R (@RazerBrazil) 24 de junho de 2019Muitas pessoas reclamaram do posicionamento da Razer, que não fez menção ao comentário ofensivo do internauta. E algumas gamers se sentiram atacadas e desprotegidas por conta do caso. A própria Gabi Cattuzzo precisou se afastar das redes sociais por estar recebendo diversas ameaças de morte.
Ficarei em off por uns dias pois estão ameaçando minha família e amigos de morte.
— Gabi (@gabicattuzzo) 24 de junho de 2019
Não se preocupem comigo, estou aproveitando esse tempo para refletir como posso melhorar como pessoa em relação a tudo o que aconteceu.
Valeu.
A gente tem que ler e ouvir todo dia que é merdalher, depósito de porra e coisa muito pior.
— mikannn (@hey_mika) 24 de junho de 2019
Aí uma mina reage, diz que homem é lixo. É ameaçada de morte, tem endereço e vida pessoal expostos na internet, perde patrocínio e tudo mais.
Mas realmente o problema é "generalizar"

