Mais Lidas

'Ela está me assustando', diz Agatha Moreira em balanço sobre vilã Josiane

Em entrevista, atriz de 27 anos fala sobre as maldades da vilã e celebra momento da vida pessoal

Agatha Moreira está pronta para ser odiada pelo público
Agatha Moreira está pronta para ser odiada pelo público -
Ela é a filha que nenhuma mãe sonha em ter. Nos próximos capítulos de “A Dona do Pedaço”, Jô (Ágatha Moreira) está prestes de acabar com todas as farsas. Após Maria da Paz (Juliana Paes) flagrar a filha na cama com Régis (Reynaldo Gianecchini), a vilã irá expulsar a mãe de casa e tomará a empresa, Bolos da Paz, para si.
Ao flagrar o marido com a filha, Maria da Paz irá se descontrolar e acabará dando um tiro em Régis. A boleira será levada para a cadeia, mas conseguirá um habeas corpus e voltará a ter liberdade. Ao voltar para casa, Maria da Paz tenta ficar de bem com a filha, mas a vilã não poupará esforços e expulsará a mãe de casa. 
Maria da Paz até tentará alegar que a mansão foi comprada por ela, mas Josiane lembrará que a escritura está em seu nome e colocará a mãe para fora. E se engana quem pensa que a menina parará por aí. Não satisfeita em ter a casa, ela também expulsará a mãe da fábrica, alegando que ela também consta como dona da empresa nos documentos oficiais. 
Capaz de fazer tantas maldades com a própria mãe, Josiane não vê barreiras para conseguir o que quer. Colecionando crueldades, a vilã consegue surpreender até Ágatha Moreira, que dá a vida a Jô na novela das 21h da Globo. 
“Ela está me assustando. Ela não tem escrúpulos. Josiane é uma pessoa que não conseguiu entender o que é o sentimento de culpa e empatia, não se importa em machucar o outro”, explica a atriz.
Agatha Moreira - Globo/Victor Pollak
Em busca do sonho de um dia se tornar uma digital influencer tal como Vivi Guedes (Paolla Oliveira), Josiane acaba encontrando em Régis o parceiro ideal para os crimes. Depois de sentir que o rapaz estava se interessando de verdade pela mãe, ela chega ao ponto de armar para que Maria da Paz flagre os dois juntos, significando o fim do namoro da mãe.
“Com ele, ela percebe que pode ir além e ter alguém para usar. Ela é capaz de acreditar na própria mentira. ‘Agora quero me apaixonar por esse homem’, aí ele finge uma paixão na cabeça dela, que nem sei se te dizer que isso é de coração, real, ou se porque naquele momento é conveniente para ela”, conta Ágatha.
A parceria com Gianecchini não é novidade. Os atores também viveram o casal Anthony e Giovanna em “Verdades Secretas”. A parceria deu tão certo, que Walcyr Carrasco decidiu unir os dois para serem os grandes vilões da trama do horário nobre.
Reynaldo Gianecchini. Agatha Moreira e Juliana Paes - Globo/João Miguel Júnior
“Eu amo o Giane, ele é um parceiraço, muito generoso. A gente já tem intimidade em cena para fazer cena de casal, e já está tudo certo entre a gente. Só cheguei e falei: ‘Oi sumido’. Estou amando essa parceria de novo”, explica, que detalha o motivo do envolvimento dos dois. “São pessoas que capazes de tudo para conseguirem o que querem. Eles gostam de ter dinheiro, poder, gostam de aparecer, e serem famosos. E ser famosa é esse é o principal objetivo dela como digital influencer”.
E para fazer essa digital influencer, Ágatha teve que mergulhar a fundo no universo digital. “A gente passa a ficar mais antenada. Eu tive que conhecer mais coisas. Não era de seguir tantas blogueiras, e agora conheci várias. Se abriu todo um mundo no Instagram para mim, e tenho que saber o que está rolando”.
Mudança do visual
Para dar vida a Jô, Agatha teve que passar por uma mudança radical de visual. Com os fios bem mais curtos, a atriz explica que, ao contrário do que imaginam, o novo look não causou estranheza nela. "Nem quando eu era criança usei cabelo curto assim. Cada dia mais estou amando. As pessoas me perguntam se me acostumei rápido, e respondo que não levei nem dez segundos. Eu já saí do cabeleireiro achando uma maravilha, uma libertação", conta. Na época que a atriz apresentou o novo corte ao público, alguns fãs chegaram a compará-la com outras celebridades, como Bruna Marquezine, Manu Gavassi e até a cantora internacional, Dua Lipa.
Só vibrações boas
E se por um lado Josiane não vê obstáculos para tentar se famosa, por outro, Agatha Moreira se mostra bem pé no chão com a fama. "Eu acho que tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim. A fama é uma consequência de quem trabalha na TV. A vida é sempre um equilíbrio, nem tudo tem só uma coisa boa ou ruim", explica a atriz, que celebra o momento da carreira e da vida. "Eu não tenho nada pra pedir, só tenho a agradecer. Estou morando em um apartamento novo, tenho um namorado incrível, to com um trablaho incrível, minha família me apoia, tenho saúde e isso que importa", celebra.
Agatha Moreira e Rodrigo Simas - Reprodução do Instagram
Escalada na profissão
Mesmo com pouco menos de dez anos de carreira, Agatha já teve grandes personagens em mãos, como a também vilã Domitila, em "Novo Mundo", e a doce Ema, em "Orgulho e Paixão". Embalando uma novela por ano, a atriz é só gratidão com o momento.
"Eu, com 27 anos, 7 anos na casa, 7 novelas, uma por ano, acho que as coisas se encaminharam numa crescente tão legal, que tive tempo para cada personagem amadurecer em algum lugar, profissionalmente e aprender cada vez mais. Nunca me senti jogada em um lugar que eu não fosse capaz de ocupar aquele espaço e isso é muito bom e sou muito grata a Deus e à vida por isso. Sou uma menina de sorte, por ter recebido presentes que foram minhas personagens, que foram completamente diferentes uma da outra. Só tenho a agradecer”.
Agatha Moreira e Rodrigo Simas Reprodução do Instagram
Agatha Moreira está pronta para ser odiada pelo público Globo/Victor Pollak
Reynaldo Gianecchini. Agatha Moreira e Juliana Paes Globo/João Miguel Júnior
Agatha Moreira celebra o momento de vida e de carreira Globo/Victor Pollak