Mais Lidas

Buchecha diz que sua história com Claudinho vai virar filme e musical

Cantor ainda contou que vai produzir EP do filho

Buchecha está com 44 anos e revela que já pensou em fazer uma operação para reduzir as bochechas
Buchecha está com 44 anos e revela que já pensou em fazer uma operação para reduzir as bochechas -

Buchecha, pode acreditar, quis perder as bochechas. Chegou a iniciar, no ano retrasado, uma operação de bichectomia (para afinar o rosto), mas mandou parar tudo. "Acabei mexendo só em um lado, doía muito, não dava para fazer! Sou meio cagão com essas coisas, não gosto nem de ir a hospital. Mas quis fazer porque eu mordia muito a bochecha por dentro, ela é muito gorda!", diz, rindo, o cantor, que vai ver a sua história com o parceiro Claudinho, que morreu em 2002, virar filme (Nosso Sonho) e musical ainda este ano. E prepara dois lançamentos: uma música em dupla com o rapper PK e o primeiro EP de seu filho, Ceejay, que ele produz.

"Eu sou um pai babão mesmo. O garoto está com 20 anos, tá começando agora, faz um rap mais pop", conta Buchecha, animado com o filme, que está na fase de escolha de atores e diretor. "A gente falou que 'nossa história vai virar cinema, a gente vai passar em Hollywood' (no sucesso Coisa de Cinema). E é como se fosse uma premonição, e quem sabe a nossa história não vai para Hollywood?", questiona.

Outro projeto de Buchecha é o show Bagunça do Buchecha, com o qual subiu ao palco do Dozen Art Bar, no Leblon, Zona Sul do Rio, sempre com convidados. O evento retorna em setembro, mas o local das apresentações ainda não está definido e há planos de ir para outros estados. No Dozen, dividiu o palco com Marcio G. (da antiga dupla com Goró) e Perlla.

"A ideia foi resgatar o funk da antiga. As pessoas perguntavam: 'Cadê o funk da época do Cidinho e Doca?' Percebemos também que há espaço para trazer pessoas de outros gêneros", explica Buchecha, que até hoje é grato pela regravação que Adriana Calcanhotto fez do último hit da dupla, Fico Assim Sem Você. "Essa música vinha num progresso enorme de sucesso e de repente aconteceu aquela tragédia. E a versão dela teve um impacto muito grande. Inseriu a dupla dentro de outro universo", ressalta.

 

'Sempre acreditamos no poder da música'

Buchecha lembra que as letras românticas e a postura de palco da dupla com Claudinho foram um diferencial enorme nos anos 1990, quando começaram. "Antes, o rap aparecia protestando contra o sistema, sobre o fato do preto e do favelado não terem espaço. Quisemos não colocar só isso nas letras, e também falar de amor. Mas a gente sofria uma pressão enorme. Fomos a primeira dupla a fazer show com DJ e banda'", relembra. "Queríamos fazer uma música boa e irrestrita. Sempre acreditamos no poder da música, que ela transforma mentes e ideias", afirma. Por falar nisso, e o funk 150 bpm, que acelera a batida? Buchecha aprova a mudança? "A transformação faz parte", conta. "Mas o funk 150 bpm faz muita apologia à violência, banaliza as mulheres, não acho legal.

'Sempre acreditamos no poder da música'

Buchecha lembra que as letras românticas e a postura de palco da dupla com Claudinho foram um diferencial enorme na década de 90, quando os dois começaram a fazer sucesso e tocar nas paradas musicais. "Antes, o rap aparecia protestando contra o sistema, sobre o fato do preto e do favelado não terem espaço. Quisemos não colocar só isso nas letras, e também falar de amor", conta. "Mas a gente sofria uma pressão enorme. Fomos a primeira dupla a fazer show com DJ e banda", relembra o cantor. "Sempre acreditamos no poder da música, que ela transforma mentes e ideias", afirma. Por falar nisso, e o funk 150 bpm, que acelera a batida? Buchecha aprova a mudança? "A transformação faz parte", conta. "Mas o funk 150 bpm faz muita apologia à violência, banaliza as mulheres, não acho legal", opina Buchecha.

Buchecha está com 44 anos e revela que já pensou em fazer uma operação para reduzir as bochechas Divulgação
Buchecha bony Conteville
CANTOR BUCHECHA Reprodução
História de Claudinho e Buchecha vai virar filme Reprodução Internet