Michael Jackson pode ser cortado do prêmio MTV por causa das denúncias de abuso sexual

A emissora ainda está pensando o que fazer com a homenagem que seria feita para o artista

Michael Jackson
Michael Jackson -
Após o lançamento do documentário 'Deixando Neverland', produzido pela HBO, a MTV está cogitando riscar o nome de Michael Jackson do Video Music Awards (VMA) deste ano. A reação do público não foi boa depois que dois homens relataram terem sido abusados sexualmente pelo astro do pop quando crianças.
Uma fonte informou ao site americano 'Page Six' que a emissora anda discutindo "como lidar com o Michael Jackson no Video Vanguard Award neste ano, e ela está ficando feia". 'Deixando Neverland' foi lançado em março de 2019 e traz o depoimento de dois homens que conviveram com o cantor durante a infância, Wade Robson e James Safechuck alegam que foram induzidos a manter relação sexual com Michael naquela época.
"Há conversas sobre eles mudarem o nome (da homenagem) ou simplesmente se livrarem dela. Também há conversas sobre quem apresentaria e quem a aceitaria. Uma confusão", concluiu a fonte.
O prêmio Video Vanguard reconhece as contribuições de artistas através das artes visuais. Nomes como David Bowie, Richard Leste e Beatles já foram homenageados. Como esse tipo de homenagem não acontece todo ano, a MTV pode mudar sua decisão. "Eles ainda não se definiram o que fazer, mas estão discutindo bastante sobre isso. Há muitos problemas", explicou. 
A família Jackson abriu um processo contra a HBO alegando que a produção violou cláusula de um contrato onde era proibido fazer "comentários depreciativos" sobre o cantor. A emissora alega que o contrato não era mais válido na data que o documentário foi lançado.