Mais Lidas

Volta de Mara Maravilha ao 'Fofocalizando' desencadeia rede de polêmicas

Aparentemente protegida por Silvio Santos, proprietário do SBT, retorno de Mara Maravilha parece ser uma estratégia para alavancar a audiência

Mara Maravilha
Mara Maravilha -
São Paulo - Na última quinta, Mara Maravilha retornou em grande estilo ao “Fofocalizando”, noticiário de famosos do SBT. No entanto, ao que parece, o tempo na geladeira não foi o suficiente já que em menos de uma semana a apresentadora tornou a gerar polêmicas.
Logo em sua reestreia, Mara Maravilha protagonizou um climão com Lívia Andrade. Como se não bastasse loira estar visivelmente incomodada com a situação, a produção colocou lenha na fogueira ao organizar uma competição entre as duas artistas.
Durante a brincadeira, Mara chamava Lívia de “malandrinha”, o que provocava mais desconforto e caretas por parte de Andrade.
Na mesma edição, o público deu falta de Leo Dias, razão pela qual Mara foi desligada do programa em agosto de 2018. À época, o jornalista chegou a ser suspenso por fazer brincadeiras infames com Mara nas redes sociais. Além disso, Leo, Lívia e Mara trocavam tantas farpas ao vivo que a situação estava cada vez mais insustentável.

Ao saber do retorno da pupila de Silvio Santos ao programa, em seu microblog, Leo desejou felicidades a Mara, o que, para os internautas, soou falso já que a apresentadora foi suspensa por ter desavenças com ele e Lívia, apresentadora e amiga do jornalista.
Leo X Fábia
Sem Leo Dias no programa, quem assumiu o posto foi a colunista do jornal O Dia e do iG Fabia Oliveira. Durante sua participação, ela anunciou que Sasha e José Loreto estariam se conhecendo melhor. Todavia, horas depois, Leo divulgou que Sasha estava solteira e que não estava conhecendo ninguém, o que deu a entender que ele estava desmentindo Fabia.

Ao iG, o jornalista disse que não pretendia desmentir Fabia, mas que achava estranho que “de uma equipe tão grande, tenha necessidade de buscar alguém de fora”, o que deu a entender que uma nuvem de problemas estava pairando os bastidores do programa, coincidentemente, no mesmo dia em que Mara retornou ao folhetim.
Fabia, Leo Dias 'brigam' por causa de Mara Maravilha - Divulgação
Mara X Angélica, Xuxa e Eliana
Na mesma semana, uma marca de cosméticos produziu um comercial com apresentadoras infantis dos anos 90, entre elas estavam Angélica, Xuxa e Eliana. A campanha gerou grande comoção, incluindo em Mara, que ficou chateada por não ter sido convidada.

Na rede social de Xuxa, a apresentadora do SBT lamentou: “Esqueceram de mim”. Em réplica, a eterna Rainha dos Baixinhos ironizou: “Nós sentimos sua falta, sentimos saudades do batom Eudora, que é Mara”. Nas redes, internautas se dividiram entre apoiadores e críticos.

Para velar qualquer tipo de polêmica envolvendo a marca e as apresentadoras, a empresa convidou Mara para se juntar ao time. O comercial, que foi apelidado pejorativamente de “esmola” por internautas, foi lançado três dias após a troca de comentários nas redes. 
Angélica, Xuxa, Eliana e Mara Maravilha - Divulgação
Marido de Mara Maravilha
A mais recente das polêmica de Mara têm relação com seu noivo, o produtor Gabriel Torres. Na noite de terça (30) o casal compartilhou um ensaio no Instagram. As fotos viralizaram por causa das feições de Gabriel nas fotografias.

No Twitter os internautas não perdoaram: “Parece que a qualquer momento ele vai espirrar”, disse um. “A poc está com nojo ou sono, só pode”, ironizou outro. “Se o marido da Mara é hétero eu não sei o que eu sou”, declarou um terceiro.

Nesta quinta (01) o produtor se posicionou sobre os ataques: "Estou sofrendo preconceito, sim! Entenda: meu Deus, quantas mulheres que se acham no poder de serem julgadoras pelo fato de um relacionamento com diferença de idade. Como querem respeito?”.

Ele também falou sobre o fato de questionarem sua sexualidade. "Sou hétero e tenho muitos amigos gays, dignos de orgulho. Aliás, quantos gays me atacando nos comentários como se gay fosse uma coisa ruim. Daí me pergunto, como querem respeito?", esbravejou.
Mara: A salvação do 'Fofocalizando'?
Antes do retorno de Mara, especulações apontavam que o folhetim estava sendo pressionado por causa da baixa audiência, além disso, a ideia de cancelar o “Casos de Família” e colocar Christina Rocha no programa era algo especulado entre os críticos de televisão.
Mara Maravilha - Divulgação
Apesar de não ser oficial, o retorno de Mara Maravilha colocou o “ Fofocalizando" no mapa de novo. Se tirá-la da geladeira foi uma estratégia para alavancar a audiência (o que parece que foi), foi executada com magnitude. Por mais que gere mais polêmicas, uma coisa é certa: a pupila de Silvio Santos pode até deixar o programa novamente, mas não sumirá para sempre, afinal, “o bom filho à casa torna”.
*Repórter do iG São Paulo
Mara Maravilha Divulgação
Fabia, Leo Dias 'brigam' por causa de Mara Maravilha Divulgação
Angélica, Xuxa, Eliana e Mara Maravilha Divulgação
Mara Maravilha Divulgação