Mais Lidas

Padre Fábio de Melo anuncia afastamento de redes sociais para tratar depressão

Religioso foi atacado depois que expressou sua opinião sobre o caso Nardoni

Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo -
Na manhã desta sexta-feira, o padre Fábio de Melo falou através do Twitter que vai se afastar das redes sociais para cuidar da sua saúde mental. O anúncio foi feito após o padre criticar a saída de Alexandre Nardoni para os Dias dos Pais.
O padre fez um tweet comentando a notícia da "saidinha" de Nardoni, que foi condenado pelo assassinato da filha Isabela Nardoni. "Não entendo de leis, mas a “saidinha” deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram", comentou padre Fábio sobre o caso.
Alguns seguidores acusaram o padre de ser um justiceiro. Ele explico que a rede social é como um "àgora dos nossos tempos" e "o ponto de reunião dos improváveis" em uma sequência de tweets."Nunca tive dificuldade com as diferenças. Aliás, o meu ministério sempre foi exercido entre elas. Mas a dialética, um dos movimentos que nos permitem o acesso à verdade, vem gradativamente sendo substituída por acusações e julgamentos", começou.
"Desde ontem, quando expressei minha indignação sobre a “saidinha”, estou sendo acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis. Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos", explicou.
"Eu apenas salientei sobre a justiça não ser capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas, libertando os responsáveis pelas mortes de seus entes queridos. Só isso",  explicou o padre sobre a sua decisão.
Por fim o religioso pediu orações aos seus seguidores. "Agradeço muito o carinho que sempre recebi aqui. Eu me divertia muito com vocês. Obrigado pelos amigos que fiz. Rezem por mim", concluiu.