No Youtube, o brasileiro Caio Araújo tem se destacado. Morando nos Estados desde 2016, o influenciador possui mais de 750 mil inscritos na plataforma de vídeos e comemora a marca de 50 milhões de 'views' em seu canal. Caio costuma compartilhar seu cotidiano na cidade de Miami, passando pela sua paixão por carros até a compra de aparelhos eletrônicos.
“Muitos brasileiros possuem a curiosidade de saber como é viver aqui nos Estados Unidos. Desde então venho partilhar minha rotina diária, para demonstrar as inúmeras diferenças na cultura dos dois países. Um dos meus principais hobbys, que é andar de carro esportivo, só é possível aqui. São comportamentos diferentes de cada comunidade”, afirma Caio.
Entretanto, Caio Araújo quer dar um passo a mais nesse compartilhamento. O brasileiro tem trabalhado nos últimos meses na criação de uma plataforma de vendas, baseada na técnica do dropshipping — uma forma de gerenciamento de vendas, onde o revendedor não mantém os produtos em estoque. Especializada em produtos do segmento tecnológico, como acessórios de marcas como Apple e Xiaomi, que costumam ter custo elevado em lojas brasileiras, o empreendimento de Caio pretende se tornar uma opção viável para os interessados em importação.
“Os produtos eletrônicos no Brasil custam muito caro. Os novos Iphones, o AppleWatch, AirPods, os modelos mais recentes da Xiaomi. Todos eles costumam sair com um preço mais justo pela importação. Pela plataforma do dropshipping pretendo entrar nessa área do mercado. Os usuários brasileiros estão se interessando cada vez mais pelo serviço da loja”, pontua Caio.
O novo projeto de Caio acompanha a nova tendência do mercado do comércio, que é o e-commerce, onde os negócios são geridos e realizados por plataformas online.
“Muitos brasileiros possuem a curiosidade de saber como é viver aqui nos Estados Unidos. Desde então venho partilhar minha rotina diária, para demonstrar as inúmeras diferenças na cultura dos dois países. Um dos meus principais hobbys, que é andar de carro esportivo, só é possível aqui. São comportamentos diferentes de cada comunidade”, afirma Caio.
Entretanto, Caio Araújo quer dar um passo a mais nesse compartilhamento. O brasileiro tem trabalhado nos últimos meses na criação de uma plataforma de vendas, baseada na técnica do dropshipping — uma forma de gerenciamento de vendas, onde o revendedor não mantém os produtos em estoque. Especializada em produtos do segmento tecnológico, como acessórios de marcas como Apple e Xiaomi, que costumam ter custo elevado em lojas brasileiras, o empreendimento de Caio pretende se tornar uma opção viável para os interessados em importação.
“Os produtos eletrônicos no Brasil custam muito caro. Os novos Iphones, o AppleWatch, AirPods, os modelos mais recentes da Xiaomi. Todos eles costumam sair com um preço mais justo pela importação. Pela plataforma do dropshipping pretendo entrar nessa área do mercado. Os usuários brasileiros estão se interessando cada vez mais pelo serviço da loja”, pontua Caio.
O novo projeto de Caio acompanha a nova tendência do mercado do comércio, que é o e-commerce, onde os negócios são geridos e realizados por plataformas online.