Mais Lidas

Fãs fazem petição online para Homem-Aranha continuar na Marvel

A filha de Stan Lee, criador do herói, se pronunciou sobre a polêmica

Tom Holland em 'Homem Aranha Longe de Casa'
Tom Holland em 'Homem Aranha Longe de Casa' -
Fãs do Homem-Aranha estão fazendo uma petição para que o filme continue no Universo Cinematográfico da Marvel após a empresa não entrar em acordo com a Sony. A petição online, que já tem mais de 26 mil assinaturas, está pressionando as produtoras chegarem a uma conclusão.

“Eu não posso, de boa fé, ficar em pé enquanto o Homem-Aranha e seus fãs ao redor do mundo sofrem com os danos colaterais. Homem-Aranha no MCU trouxe alguns dos melhores momentos da história do cinema moderno”, escreveu Nate Phillips, criador da petição, Keep Spider-Man with Dinsey.

Mesmo sendo criado por Stan Lee e pertencer a Marvel, o personagem teve seus direitos vendidos para a Sony nos anos 90 após uma crise financeira. Com o passar dos anos, a Marvel Studios foi criada e comprada pela Disney, e atualmente é um dos estúdios mais rentáveis da indústria.

A Sony fez um pronunciamento nesta semana, alegando que não havia um acordo com a Disney sobre a parceria para manter o herói no universo da Marvel. A produtora se disse desapontada e o futuro do Homem-Aranha ainda é incerto.

O acordo entre Sony e Disney permitia que o personagem fosse usado em "Capitão América: Guerra Civil", "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", "Vingadores: Guerra Infinita", "Vingadores: Ultimato" e "Homem-Aranha: Longe de Casa".

A imprensa internacional especula a intenção da Sony em usar o herói em filmes solos e incluí-lo no universo habitado por Venom. Sony, Marvel e Disney ainda não se pronunciaram sobre as negociações depois da nota enviada pela Sony.

Quem resolveu falar sobre o assunto foi a filha de Stan Lee, Joan Celia Lee. Ela disse que o pai ficaria feliz em saber que o herói poderia não continuar com a Marvel e a Disney. Em entrevista ao "TMZ", Joan relatou que a produtora não tratou Stan como deveriam. 
"A busca pelo controle total das criações de meu pai devem ser mediadas por outras empresas que, embora ainda busquem lucrar, têm respeito genuíno por Stan Lee e seu legado", disse Joan.

Durante a entrevista ela revelou que seu pai não foi tratado como merecia após falecer em novembro no ano passado. "Quando ele morreu, ninguém da Marvel ou da Disney veio me procurar. Desde o primeiro dia, eles nunca mostraram a ele ou ao seu legado qualquer respeito ou decência", explicou.