Mais Lidas

'Viveria intensamente', diz Antônio Fagundes sobre tempo de vida de personagem em 'Bom Sucesso'

Nos próximos capítulos, Alberto será salvo de um afogamento por Paloma

Antônio Fagundes diz que se relaciona bem com a morte
Antônio Fagundes diz que se relaciona bem com a morte -
Alberto (Antônio Fagundes) tem somente seis meses restantes. Mas o dono da editora Prado Monteiro irá passar por um susto e ver a vida por um triz nos próximos capítulos de “Bom Sucesso”.

Tudo começa quando uma forte tempestade impede Paloma (Grazi Massafera) de voltar para casa. Com isso, Alberto pede para a moça passar a noite na mansão. Durante a madrugada, o dono da editora resolve reviver algumas lembranças do passado e abre um álbum de fotos. Em alguns registros, vê a imagem da falecida esposa Cecilia e fica nostálgico.

Entre saudoso e emocionado, Alberto olha pela janela, vê um vulto e acredita ser Cecilia. Na verdade, se trata de Paloma, que está andando no jardim depois que a chuva passa. Com a vista confusa e a certeza de que está vendo o grande amor de sua vida, Alberto dá mais alguns passos e acaba caindo na piscina. E é salvo pela costureira, que mergulha na água pronta para salvá-lo.
Paloma salva a vida de Alberto - Gshow/Isabella Pinheiro
Em busca de viver intensamente os últimos meses de vida, Alberto encontra em Paloma a companhia ideal para mudar sua visão de mundo. Para Antônio Fagundes, todo mundo pode fazer a diferença para uma pessoa, basta estar atento.

“Essa mudança de perspectiva pode acontecer todos os dias da nossa vida. Todas as pessoas com quem a gente se relaciona mudam a gente, se a gente está aberto. O que a precisamos fazer é prestar atenção. O Alberto se abre para a vida. Se você está aberto, todas as coisas são importantes. O outro vai existir sempre de uma forma positiva. Essa é a chave para a felicidade”, explica o ator.

Desde que conheceu Paloma após ter o resultado dos exames trocados, Alberto está com os dias contados. Saber a data exata da morte pode ser assustador para algumas pessoas, mas Fagundes garante que sempre encarou bem o fato.
Alberto e Paloma desenvolvem uma amizade que muda a perspectiva de vida do dono da editora de livros - Raquel Cunha/Tv Globo

“Se tem uma coisa certa é a morte, e a gente não consegue lidar com isso bem, não consegue pensar nisso de forma positiva”, diz o ator, que completa e explica como se relaciona com a idade chegando. “Eu sempre me relacionei muito bem com a velhice. Eu tinha nostalgia da velhice. Eu queria ser velho quando era moço. Sempre fiz personagens mais velhos que eu. Sempre tive um fascínio pela velhice. E você só não vai ficar velho, se morrer jovem. Você tem que encarar. São coisas que vão acontecer. Eu me preparei para ficar velho. Costumo brincar que a coisa muda: você não sobe mais a escada de 3 em 3 degraus, mas estou subindo de dois em dois”.

E se faltasse só seis meses de vida para você? “Eu não mudaria nada. Viveria intensamente meus dias, como eu gosto de viver”, diz Fagundes.
Antônio Fagundes diz que se relaciona bem com a morte Globo/João Cotta
Paloma salva a vida de Alberto Gshow/Isabella Pinheiro
Alberto e Paloma desenvolvem uma amizade que muda a perspectiva de vida do dono da editora de livros Raquel Cunha/Tv Globo