Mais Lidas

'Irmãos à Obra': Jonathan e Drew Scott planejam gravar nova edição do reality no Brasil

Fenômenos da TV, os gêmeos ficam surpresos com a recepção no país e dão dicas para os brasileiros reformarem suas casas

Drew e Jonathan Scott: visita ao país para divulgar reality do Discovery
Drew e Jonathan Scott: visita ao país para divulgar reality do Discovery -

Se já era legal acompanhar o programa 'Irmãos à Obra', que mostra os irmãos gêmeos Jonathan e Drew Scott reformando casas e realizando sonhos, tudo indica que a atração ficará ainda mais próxima de nós. Os canadenses, que estrearam a oitava temporada do reality na última quinta-feira (22), no canal Discovery, estão pensando seriamente em gravar uma edição do reality no Brasil.

Pela primeira vez no país na semana passada, Jonathan e Drew já sentiram o terreno e se surpreenderam com o assédio dos fãs brasileiros. "Nenhum lugar é como o Brasil. Não tem igual! A audiência de São Paulo é maior do que a de Nova York e Los Angeles. Nós amamos aqui", celebra Drew, que arriscou um samba ao lado do irmão, mas admitiu logo em seguida que precisa treinar mais.

Assim que os dois chegaram no aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, centenas de fãs cuidaram da recepção dos astros. Eles ficaram tão impactados que até na hospedagem tomaram cuidado para não serem flagrados. "Chequei o banheiro do quarto antes de usar para ver se não tinha ninguém me esperando lá dentro", brinca Jonathan, mostrando que bom-humor é o que não falta na dupla mais queridinha da engenharia.

Jonathan é o que mais chama atenção da mulherada. Solteiro, o rapaz se diverte com as brincadeiras de Drew, que pensa em arrumar uma cunhada brasileira para o gêmeo. "Vamos gravar um programa de namoro", sugere ele. O jeito simples de levar a vida tem uma explicação. Os dois, que já atuaram em várias áreas, têm no currículo experiências como seguranças, comissários de bordo e palhaços. Sim, eles esbanjam alegria!

Nem tudo é fácil

Embora sejam um fenômeno na TV mundial, Jonathan e Drew não tiveram toda a sorte do mundo no começo da carreira. Além de já terem tentado ganhar a vida com outras profissões, a dupla não teve todo apoio no início do programa. Segundo eles, muitos acreditavam que os gêmeos não conquistariam o público, mas os números mostraram o contrário. De fato, eles vieram para ficar!

A primeira experiência na TV foi no canal Women's Network e não demorou muito para os irmãos colocarem o programa na posição dos mais vistos do canal. Depois, o HGTV comprou os direitos da atração e o grupo Discovery se interessou em distribuir os 'Irmãos à Obra' para outros países. No Brasil, por exemplo, o reality é um estouro.

Drew and Jonathan Scott, de Irmãos à Obra, do Discovery - Zack Arias/UsedFilm Studios LLC

Missão

Com a fama, os canadenses já receberam propostas milionárias. A ideia deles, porém, é continuar ajudando outras pessoas com o reality. Uma das propostas recebidas, por exemplo, veio de um príncipe de Dubai. Ele queria que a dupla reformasse seu palácio por 100 milhões de dólares, o equivalente a R$ 403 milhões. Os dois, no entanto, recusaram a oferta.

"Teríamos que ficar um ano e dois meses lá, direto. Não dava, precisamos fazer novos episódios para os fãs brasileiros", brinca Jonathan. "Eles têm condições de pagar por isso", completa Drew, garantindo que sem a reforma o príncipe não vai ficar, pois outros profissionais aceitarão o desafio.

Nova temporada?

Questionados sobre a possibilidade de gravarem logo no Brasil, os gêmeos afirmam que seria muito divertido, mas isso não depende apenas deles. Embora a negociação ganhe cada vez mais força, é preciso encontrar uma equipe afiada para trabalhar nas obras.

Os irmãos buscam pessoas dispostas a arregaçarem as mangas, que entendam a dinâmica do programa acreditem que toda casa pode se tornar um lar. Quem trabalha na área é bom já ficar preparado. Será que rola um emprego com os Scott?

Enquanto não temos nada certo no Brasil, os dois já trabalham em cima de uma nova atração, programada para o ano que vem. A edição, segundo o gêmeos, contará com famosos. "Ainda não podemos falar sobre esse projeto, mas terá celebridades e será bem divertida", afirma Drew.

Dicas para a sua reforma

Se você, assim como os gêmeos, ama fazer reformas e pensa em transformar sua casa, algumas dicas de Jonathan e Drew são essenciais. Para eles, o primeiro passo é fazer um planejamento. Os especialistas explicaram que o ideal é fazer orçamentos, pesquisas de mercado, além de ter um dinheirinho guardado antes de começar a obra. Afinal, não existe nada mais chato que precisar parar um trabalho antes do fim.

Depois, é preciso entender que menos é mais e nem sempre um gasto milionário garantirá a melhor reforma. Com isso, entenda que obras dão trabalho, causam sujeira e nada vai sair de um dia para o outro. Os irmãos acreditam que quem não está preparado para passar pelos perrengues é melhor "voltar duas casas".

Por último, mas não menos importante, os dois citaram a importância de valorizar o espaço e pensar no conforto. Não importa o tamanho e o bairro em que sua casa fica, Jonathan e Drew acreditam que toda residência pode ser o melhor lugar do mundo para quem mora nela.

 

Drew e Jonathan Scott: visita ao país para divulgar reality do Discovery Kelly Fuzaro
Drew and Jonathan Scott, de Irmãos à Obra, do Discovery Zack Arias/UsedFilm Studios LLC
Drew and Jonathan Scott, de Irmãos à Obra, do Discovery Zack Arias/UsedFilm Studios LLC
Drew and Jonathan Scott, de Irmãos à Obra, do Discovery Divulgação