Mais Lidas

Morte da Princesa Diana completa 22 anos e internautas relembram legado

Diana Spencer, ex-esposa do Príncipe Charles, morreu em 31 de agosto de 97 em um acidente automobilístico

Princesa Diana
Princesa Diana -
São Paulo - Neste sábado (31) completa-se 22 anos que a Princesa Diana morreu em um acidente de carro, em Paris, na França. Na noite da tragédia, ela jantava com Dodi Al-Fayed, herdeiro da cadeia de lojas Harrods, quando paparazzi começaram a persegui-la.


A perseguição terminou com um acidente, no túnel da Ponte de l'Alma, que ceifou a vida da Princesa Diana. À época, apesar de não pertencer mais à Família Real, ela teve um funeral com toda a pompa e tradição que manda o protocolo. Neste sábado (31), no aniversário da morte da Princesa do Povo, como era conhecida, seu legado e memória foram lembrados.

"22 anos sem Lady Di. Sempre me identifiquei com a ordem transgressora da Princesa. Descobri que ela é Câncer com ascendente Sagitário. Tal meu mapa astral. Love", disse um internauta no Twitter. "Um ícone de pessoa, faz muito falta nos dias atuais", memorou outro.

Muitas teorias da conspiração apontam que a morte da Princesa Diana não foi um acidente, pois quando era nobre ela balançava as estruturas da Família Real, o que a tornava uma ameaça à coroa britânica. Alguns rumores sugerem que ela tenha sido assassinada para evitar danos à monarquia, outros indicam que ela estivesse grávida no dia do acidente. Independente disto, mesmo após 22 anos, o legado de amor e paz construído por ela continua pulsante no mundo moderno.