Mais Lidas

Sérgio Chapelin se despede do 'Globo Repórter' e Sandra Annenberg passa a comandar atração

Jornalista compartilhou seus planos para aposentadoria

Sérgio Chapelin se despede do 'Globo Repórter' e passa comando para Sandra Annenberg
Sérgio Chapelin se despede do 'Globo Repórter' e passa comando para Sandra Annenberg -
Depois de 46 anos na TV Globo, Sérgio Chapelin se despediu do "Globo Repórter" na noite desta sexta-feira com uma grande retrospectiva sobre os melhores momentos de sua carreira no programa. A partir da próxima semana, Sandra Annenberg irá substituí-lo ao lado de Glória Maria. 
"E foi com este programa que apresentei e narrei o meu último 'Globo Repórter'. A partir da próxima semana, são as jornalistas Sandra Annenberg e Gloria Maria, que vão levar o mundo para dentro da casa de vocês", afirmou Chapelin. "É uma honra receber o programa de você", respondeu Sandra, que aproveitou o momento para perguntar quais os planos de Chapelin para a aposentadoria: "Agora é momento de pensar, relaxar, experimentar aquela liberdade total. Acho que todo mundo pensa nisso. E, quem sabe, viajar. Até porque só a Glória Maria viaja".
No Instagram, Sandra aproveitou para homenagear o colega que irá substituir. "Sérgio faz parte da história de todos nós! Ele narrou os fatos mais importantes do último meio século! Quando eu entrei na TV Globo, há 28 anos, ele tinha a idade que tenho hoje. A voz de Sérgio me acalma. E foi ela que inspirou o meu trabalho. Sérgio você não sabe, mas me deu o tom! É uma honra receber das suas mãos o Globo Repórter. Obrigada", escreveu. 
Glória Maria também foi às redes sociais agradecer por tudo que Chapelin fez por ela durante os anos em que trabalharam juntos. "Conheci o Sérgio quando cheguei pra trabalhar no jornalismo da Globo. Menina. Tipo 16 anos sem saber de nada. Ficamos amigos imediatamente. Me acolheu, me ajudou a entender o mundo. Imagina ele já apresentador do jornal nacional, gato, famoso, mostrando pra mim com seu comportamento o que é ética e responsabilidade na vida e no jornalismo! Obrigada Sérgio. Nossa cumplicidade é eterna. Ainda bem que você mora pertinho da TV. Te amo!", relembrou a apresentadora. 
A partir desta segunda-feira, Maria Júlia Coutinho assumirá o comando do "Jornal Hoje", no lugar de Sandra Annenberg. As substituições foram anunciadas no início de agosto em comunicado oficial da emissora. "Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg. Conversei com elas e fiquei imensamente feliz ao perceber o entusiasmo delas diante do novo desafio, tanto Sandra como Glória", disse o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel.