Mais Lidas

Duas gerações na sala de aula

Personagens Batista e Armando Volta participam de uma disputa pela atenção do amado mestre

As duas gerações dos personagens Batista e Armando Volta se encontram na Escolinha do Professor Raimundo
As duas gerações dos personagens Batista e Armando Volta se encontram na Escolinha do Professor Raimundo -

Numa competição para decidir quem é o maior fã do Professor Raimundo (Bruno Mazzeo), Armando Volta (Evandro Mesquita) e Batista (Rodrigo Sant'Anna) convocam seus parentes para participar da disputa. E é assim que Tio Armando Volta (David Pinheiro) e Dindo Batista (Eliezer Motta) visitam a Escolinha do Professor Raimundo, domingo, anos depois de terem sentado naquelas carteiras.

Enquanto o primogênito da família "sambarilove" entra carregando uma pilha de lembrancinhas para o mestre — como era de costume —, Batista versão original chega todo serelepe à sala de aula. A turma, é claro, vai à loucura com a surpresa e o professor não consegue esconder a emoção ao rever seus queridos alunos.

Antes de começar a aula, Seu Peru (Marcos Caruso), Dona Cacilda (Fabiana Karla), Zé Bonitinho (Mateus Solano) e Patropi (Marco Luque) vão até a direção para reivindicar participação no conselho de classe. Porém, a concepção que os alunos têm deste tipo de reunião é um pouco diferente do que imagina Raimundo.

A quinta temporada da nova Escolinha do Professor Raimundo tem supervisão artística de Marcius Melhem e Daniela Ocampo, direção artística de Cininha de Paula, direção de Alex Cabral e redação final de Leonardo Lanna. O humorístico vai ao ar aos domingos, após o Esporte Espetacular.

Outro veterano homenageado

No início da nova temporada, outro veterano foi homenageado: Orlando Drummond, o eterno Seu Peru. Na ocasião, o ator, que vai completar 100 anos no dia 18, posou ao lado do personagem atual, vivido pelo ator Marcos Caruso: "Fui pego totalmente desprevenido. Quando olhei para a cadeira e vi o dublê, com quem achava que iria contracenar, não imaginava que seria o Drummond. Demorou muito para cair a ficha. Nem sei o que fiz naquele dia", disse Caruso no dia da gravação ao posar com o colega.

As duas gerações dos personagens Batista e Armando Volta se encontram na Escolinha do Professor Raimundo Globo / Estevam Avellar
As duas gerações dos personagens Batista e Armando Volta se encontram na Escolinha do Professor Raimundo Globo / Estevam Avellar

Comentários