Mais Lidas

Ney Matogrosso rebate críticas de movimento LGBT: 'a bandeira sou eu'

Cantor também revelou motivo de não falar sobre seus amores passados

Ney Matogrosso
Ney Matogrosso -
Ney Matogrosso falou sobre algumas críticas que recebe do movimento LGBT sobre sua militância. O cantor, que é abertamente gay, contou à BBC News que o país está "careta".
"Eles dizem que eu não carrego a bandeira. A bandeira sou eu. Ou não sou? Eu sou a bandeira, eu não preciso carregar uma. A minha maneira de pensar, de me comunicar, de me apresentar. Eu sou a bandeira. Parem de me cobrar isso porque isso não tem fundamento", rebateu.
O cantor explicou o motivo de não falar sobre seus amores passados. "Porque esse é extremamente particular e só interessa a mim. Por que vou falar nome das pessoas com quem transei, namorei? Eu não quero balançar os alicerces de nada. A única pessoa que escapou nessa história toda foi o Cazuza, que quando ele morreu. Os outros que não caíram na boca do povo, não cairão", lembrou.
O artista também deu sua opinião sobre o presidente Jair Bolsonaro (PSL): "Temos um presidente que acha que pode determinar a sexualidade das pessoas. Isso é uma tolice, porque não adianta querer reprimir. As pessoas continuarão nascendo. E isso não é uma questão de opção, isso você não escolhe ser - a não ser que ele ache um meio de determinar os que vão nascer e os que não vão nascer. Fora isso, não tem como controlar isso".
Ney revelou que acredita que o Brasil se tornou um país mais "careta" do que era antes da época da ditadura militar. "O que provocou esse retrocesso, nesse sentido, foi a Aids. Porque havia uma liberdade comportamental no Brasil. Vou fazer uma comparação: na Alemanha, as pessoas tomam banho nuas nas lagoas - homens, mulheres, crianças - e nessa época eu via, numa praia ao lado do Arpoador, as aeromoças de voos internacionais faziam topless e trocavam de roupa na frente de todo mundo e ninguém se assustava. Era uma coisa normal", opinou o cantor, que continuou: "Se continuasse naquela batida, não sei onde estaríamos. Talvez mais avançados que a Alemanha nesse sentido. Porque (o brasileiro) é um povo bonito, gostoso, e que gosta de se exibir".
Ney Matogrosso para o documentário/série 'Trapalhadas Sem Fim' Reprodução
Ney Matogrosso Reprodução Internet