Mais Lidas

Babado! Atriz acusa TV Brasil de preconceito; Emissora nega

Jane Di Castro diz que foi vetada na emissora

Jane Di Castro posa com Ney Lartorraca
Jane Di Castro posa com Ney Lartorraca -
Jane Di Castro está possessa da vida. Há três meses, ela tentava emplacar uma entrevista no programa 'Sem Censura' da TV Brasil para falar do musical autobiográfico 'As Canções de um Divina Diva'. O espetáculo, com a direção de Ney Latorraca, celebra seus 50 anos de carreira. A atriz informou à colunista Fábia Oliveira, do O Dia, que teve sua participação vetada.
"Eu sempre tive as portas abertas na atração e achei estranho a demora por uma confirmação da minha ida lá. Um dia depois de tanto eu cobrar, um produtor falou que assuntos ou participações de pessoas ligadas à comunidade LGBTQ+ estavam proibidos por ordens superiores. Não entendi nada", contou Jane.
Jane chegou a comentar com outros artistas sobre o episódio e recebeu solidariedade para denunciar o caso. "Estamos realmente em um período de trevas. O nome do programa deveria ser trocado para 'Com Censura'. A classe artística está sendo ceifada em todos os sentidos".
A assessoria de TV Brasil negou que Jane Di Castro tenha sido proibida de se apresentar nos programas da casa. "Não há qualquer orientação nesse sentido. O 'Sem Censura' continua abordando temas relacionados à população LGBT. No Dia Internacional do Orgulho LGBT, por exemplo, a atração debateu o envelhecimento da população", disse a nota enviada à colunista.
Veja fotos:

Galeria de Fotos

Jane Di Castro Divulgação
Jane Di Castro posa com Ney Lartorraca Divulgação
Jane di Castro Reprodução da internet