Mais Lidas

'Sempre respeitarei vocês', diz Anitta para funkeiras após entrevista polêmica

Cantora disse em entrevistas internacionais que foi ela quem abriu espaço para as mulheres do funk no Brasil

A preparação do look de Anitta para a festa Combatchy
A preparação do look de Anitta para a festa Combatchy -
Rio - Anitta usou as redes sociais para se desculpar com algumas funkeiras que se sentiram desprestigiadas após a cantora afirmar, em entrevistas internacionais, que foi ela quem "abriu espaço para as mulheres do funk no Brasil". 
MC Kátia, uma das pioneiras do funk no Brasil, ficou indignada com a fala de Anitta e a cantora resolveu pedir desculpas a ela. "Oi, Kátia. A Jojo me mandou seu vídeo. Assisti e queria te responder porque eu respeito muito você, a Tati Quebra Barraco, MC Sabrina, Perlla, e várias outras mulheres do funk que eu cresci ouvindo e me fizeram ter minhas referências de funk feminino. Sempre respeitarei vocês", escreveu Anitta.
Anitta manda mensagem para MC Kátia - Reprodução Internet
"Acho que fui mal interpretada e gostaria muito de te explicar o que eu quis dizer. O funk sempre viveu de altos e baixos. Quando eu comecei, estava novamente no momento onde não tocava em programação diária de rádio que não fossem específicas do funk. Não era respeitados em grandes festivais renomados no Brasil. (...) O que eu quis dizer foi que eu e minha equipe batalhamos muito pra isso, e eu, particularmente, sofri muito para conquistar certos tipos de reconhecimentos fora do nosso nicho das pessoas que já curtiam e entediam o funk", explicou. 
Anitta também falou sobre a importância de dar visibilidade para novas cantoras. "Eu quis passar uma experiência minha, que eu vivi, de muito preconceito e falta de aceitação quando estava fora dos círculos funkeiros. Espero que você entenda. Máximo respeito a todas as mulheres que tiveram e tem coragem de cantar funk e enfrentar os preconceitos", afirmou.
Em outra postagem, Anitta falou sobre suas inspirações. "Saiba que eu nunca vou esquecer todas as funkeiras que foram inspiração pra mim: Perlla, Sabrina e Lanny, por exemplo, as que eu mais me inspirei. Me sinto responsável, sim por muita coisa boa que tem acontecido com o funk nos dias de hoje. Mas sei que eu nem teria nada disso em mente se não tivesse crescido escutando e dançando vocês todas". 
Entenda
Na última sexta-feira, MC Carol reclamou nas redes sociais de entrevistas em que Anitta afirmava ter sido a primeira a abrir espaço para as mulheres no funk brasileiro. "Gente como assim?! Quem abriu caminho foram as primeiras mulheres que entraram no funk, numa época que funkeiro era morto, levava tiro, era visto como bandido e além dessas mulheres terem coragem de entrar nessa época, ainda eram desvalorizadas e humilhadas, pelo fato de ser mulher", escreveu MC Carol. 
"Até hoje somos, ainda ganhamos menos, não temos os mesmos tratamentos, mais naquela época era 100 vezes pior. Hoje, aliás na época que eu entrei, que Anitta entrou já estava mamão com açúcar, amor", continuou. 
"Máximo respeito a Cacau, Verônica Costa, Tati Quebra Barraco, Deise Tigrona, Deise Loura, MC Kátia, MC Nem, Valeska, DJ Grazi, Tati e as Gulosas, MC Sabrina etc..", finalizou MC Carol. 
A preparação do look de Anitta para a festa Combatchy reprodução Instagram
Anitta manda mensagem para MC Kátia Reprodução Internet