Mais Lidas

Atriz revela como mãe matou a tiros seu pai em legítima defesa

'Essa violência familiar é algo que eu compartilho com muita gente', detalhou

Charlize Theron
Charlize Theron -
Em julho de 1991, Charlize Theron tinha 15 anos quando presenciou sua mãe matando seu pai em legítima defesa. Hoje aos 44 anos, a atriz conta como o momento ficou marcado em sua vida.

"Meu pai estava tão bêbado que ele não deveria estar conseguindo andar quando chegou em casa com uma arma", relembrou em entrevista à "NPR". "Minha mãe e eu estávamos no meu quarto empurrando a porta por dentro porque ele estava tentando passar pela porta", explicou.

Charles Theron, pai da atriz, se tornou ainda mais violento nessa situação. "Ele deu um passo para trás e apenas atirou pela porta três vezes. Nenhuma das balas nos atingiu, o que é um milagre", acrescentou.

Foi então que Gerda, mãe de Charlize, atirou no marido "em legítima defesa". "Ela acabou com a ameaça", completou a atriz destacando que nenhuma acusação foi feita.

"Essa violência familiar é algo que eu compartilho com muita gente. Não tenho vergonha de falar sobre isso, porque eu acho que quanto mais falamos sobre essas coisas, mais percebemos que não estamos sozinhas nisso", pontua Charlize.

Por fim, a estrela ainda contou como era a relação com o pai antes da sua morte. "Acredito que essa sempre foi uma história sobre crescer com viciados e o que isso faz com uma pessoa", enfatiza. "Eu apenas o conhecia de uma maneira, e era como um alcoólatra. Era uma situação sem esperanças. Nossa família estava apenas meio que presa nisso", concluiu.