Mais Lidas

Atriz de 'Capitão América' alega que matou a mãe em legítima defesa

Atriz está presa após não conseguir pagar fiança de US$ 500 mil

Acusada de matar a própria mãe a facadas trabalhou em Capitão América (2011)
Acusada de matar a própria mãe a facadas trabalhou em Capitão América (2011) -
Mollie Fitzgerald alega ter matado a mãe, Patrícia, em legítima defesa. A atriz ficou conhecida por sua participação em "Capitão América: O Primeiro Vingador" como uma das ajudantes de Howard Stark. A atriz de 38 anos está detida no Kansas, Estados Unidos, desde dezembro de 2019, quando cometeu o crime.

A versão da atriz para a morte da mãe foi noticiada pelo site "TMZ", segundo a publicação, Mollie revela que partiu de sua mãe o ataque com faca. Ela disse que as duas brigaram, ela acabou se cortando, mas conseguiu tirar o objeto da mão da mãe e a esfaqueou quatro vezes nas costas.

Quando as autoridades chegaram ao local, Patricia já estava sem vida. Apesar da confirmação de que a atriz tinha ferimentos em suas mãos e uma marca de mordida no braço, a autópsia dá indícios antagônicos à versão de Mollie.

Segundo as autoridades, era Patricia que estava se defendendo da filha. Os responsáveis pelo exame encontraram nas mãos da vítima marcas classificadas como "ferimentos de defesa". Além das lesões no rosto, lábios e pescoço, ela teve um corte que quase removeu o dedão.

"Não foi encontrado nenhum ferimento consistente com a versão de que Patricia estivesse no controle da situação ou sob posse de arma", disse o legista. Mollie ainda aguarda a data pra o julgamento, enquanto isso ela ficará presa por não conseguir pagar a fiança de US$ 500 mil.