Mais Lidas

Crime, romance e tempero mexicano. Conheça a história de 'Salve-se Quem Puder'

Elenco fala sobre os personagens da próxima novela das 19h

 Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva), Kyra (Vitoria Strada)
Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva), Kyra (Vitoria Strada) -
É no cenário paradisíaco de Cancún que Alexia (Deborah Secco), Kira (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) terão as vidas transformadas a partir de um crime. As três, que até então não se conheciam muito bem, terão que unir forças após presenciarem o assassinato do juiz Vitório (Aílton Graça), conhecido pelo trabalho de combate à corrupção. Além disso, elas ainda têm que encarar um furacão que atinge a cidade bem no momento do crime. Unidas pelo desastre, Alexia, Kira e Luna entram em um programa de proteção a testemunhas e terão que mudar de vida completamente.

É com essa reviravolta que "Salve-se Quem Puder", novela das 19h da Globo que estreia segunda-feira, instiga os telespectadores a pensarem: Se você passasse por um tipo de furacão na sua vida, como você reagiria?

Alexia, Kira e Luna passam a se chamar Josimara, Cleyde e Fiona. Além de assumirem novas identidades, as três deixam todos os sonhos para trás, mudam a aparência e vão morar em Judas do Norte, cidade fictícia no interior de São Paulo. Já para as famílias e conhecidos, elas são dadas como mortas. Tudo para que as três não se envolvam mais no crime presenciado.

Mesmo com objetivos de vida tão diferentes, elas têm uma característica em comum: a inquietude. E é isso que faz Alexia, Kira e Luna fugirem de Judas do Norte e voltarem a São Paulo a fim de retomar o que haviam deixado para trás.

Com sol, tequila, amores improváveis e uma pitada de crime,"Salve-se Quem Puder" trará o tempero mexicano para substituir a malemolência suburbana de "Bom Sucesso".

Conheça um pouco dos personagens principais e o que os atores têm a falar sobre eles:

Alexia/Josimara
Alexia ( Deborah Secco ) - João Miguel Júnior/ TV Globo


Filha de Graziela (Debora Oliveri), irmã da invejosa Petra (Bruna Guerin), Alexia é uma atriz em ascensão que recebeu um convite para um papel de destaque em uma novela. Animada com a oportunidade, ela chega em Cancún, onde serão as gravações. É em meio à praia caribenha que a atriz conhece Renzo (Rafael Cardoso) e vive um romance caliente com o rapaz. Mas Alexia se choca ao ver seu amor de verão fazendo parte do assassinato de Vitório.

Após ser dada como morta, quem tenta tomar seu lugar na atuação é Petra, mas só o tempo dirá se ela irá conseguir substituir o brilho e a espontaneidade de Alexia.

"Ela é uma doida, dramática, engraçada e tem duas compulsões: comida e por homens. Isso torna ela muito próxima de nós mulheres, porque a gente está sempre brigando com a balança e às vezes estragamos nossa vida por causa de uns boys mais ou menos. Ela ama a atuação, esse universo de filmes, teatro...Ela tem bordões maravilhosos. Eu me divirto muito. Eu estava muito tempo sem fazer comédia. Estava doida para poder brincar", comenta a atriz.

Kyra/Cleyde
Kyra (Vitória Strada) - João Miguel Júnior/ TV Globo


Dócil e extremamente romântica, Kyra equilibra a personalidade com o jeito atrapalhado de ser. A decoradora está prestes a realizar o sonho de casar e construir uma família ao lado de Rafael (Bruno Ferrari) e escolhe Cancún como o cenário ideal para o casório, mas nada sai como o planejado.

"Kira é uma menina muito serelepe. Ela tem uma alma alegre, espevitada. Uma alma de verdade. Ela é muito sonhadora, e sonha em casar, ter a família, ser mãe. Ao mesmo tempo que tem esse lado maduro e profissional dela, ela tem um lado muito desajeitado, que acaba conquistando as pessoas, porque é natural, engraçado. É uma personagem que estou me divertindo muito em fazer", revela Vitória Strada.

Luna/Fiona
Luna ( Juliana Paiva ) - João Miguel Júnior/ TV Globo
A mexicana Luna tem o sonho de reencontrar a mãe. Helena (Flávia Alessandra) desapareceu quando ela ainda era criança e, desde então, a estudante de Fisioterapia só pensa em viajar ao Brasil para encontrar a mãe e matar a saudade. Até que o destino prepara uma surpresa para a jovem...

"Ela é muito batalhadora. Trabalha num hotel de camareira para pagar a faculdade. Quando ela testemunha esse assassinato, a vida dá um 360. O programa (de proteção a testemunhas) traz elas para o Brasil. Aqui, ela reencontra a mãe que a abandonou quando ela tinha 4 anos. Esse reencontro tem uma mistura de rancor, mágoa e carência afetiva que promete".

Renzo
Renzo ( Rafael Cardoso)   - João Miguel Júnior/ TV Globo


O playboy foi criado pela tia Dominique (Guilhermina Guinle) e nunca soube o que é passar perrengue na vida. Mas, para ter tais facilidades na vida, a tia de Renzo faz parte de uma organização criminosa internacional. Apesar de não concordar com o que ela faz, o rapaz não consegue abandonar a tia, e acaba envolvido no assassinato do juiz Vitório.

"Ele é um bom vivant real. Até que começa a se envolver nos negócios da tia. Ao mesmo tempo ele se envolve com a Alexia, e é a primeira mulher que mexe com ele, mas ele não leva para frente. O assassinato é presenciado pela Alexia e as coisas que saem do controle. Ele fica um certo tempo sem saber o que fazer. Totalmente perdido. E é aí que começa essa busca pela tragetória dele", explica Rafael Cardoso.

Dominique
Dominique (Guilhermina Guinle) - João Miguel Júnior/ TV Globo
Uma advogada que luta do lado contrário da Justiça. Dominique faz parte de uma organização criminosa internacional que protege os interesses de empresários e políticos corruptos. O sonho da poderosa é fazer do sobrinho o seu sucessor. É ela a responsável pelo assassinato de Vitório, o que deixa seu sobrinho chocado e faz com que o rapaz comece a cogitar não seguir os passos da tia.

"Ela é advogada. Ela sempre quis isso para ganhar dinheiro, não para fazer justiça. Ela é capaz de qualquer coisa. Até se tiver que matar. Ela mora com o sobrinho, que tem todo esse dilema de que ela quer colocar para trabalhar com ela. É uma mulher muito forte e capaz de tudo".
Alexia ( Deborah Secco ) João Miguel Júnior/ TV Globo
Kyra (Vitória Strada) João Miguel Júnior/ TV Globo
Luna ( Juliana Paiva ) João Miguel Júnior/ TV Globo
Renzo ( Rafael Cardoso)   João Miguel Júnior/ TV Globo
Dominique (Guilhermina Guinle) João Miguel Júnior/ TV Globo
Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva), Kyra (Vitoria Strada) João Miguel Júnior/ TV Globo