Mais Lidas

Conheça José Condessa, o ator português que quer conquistar o público brasileiro

Ator será Juan em 'Salve-se Quem Puder', que estreia nesta segunda-feira

José Condessa é Juan em Salve-se Quem Puder
José Condessa é Juan em Salve-se Quem Puder -
O público já está acostumado com alguns atores portugueses atuando em novelas, sendo com personagens lusitanos ou até mesmo brasileiros. E tem mais um desses galãs do outro lado do oceano no elenco de “Salve-se Quem Puder”, mas, dessa vez, com um sotaque um pouquinho diferente.

José Condessa fará o papel de Juan, o namorado mexicano de Luna (Juliana Paiva). O ator, até então uma novidade para o público brasileiro, garante que tem sido bem recebido e tem o desejo de ser cada vez mais conhecido no “novo mundo”.

“Quando você vai para um país que não conhece e tem que começar do zero o seu trabalho, você fica com muito medo, com muitas dúvidas. Mas eu fui super bem recebido pela equipe, ganhei uma nova família aqui e, desde que fui anunciado no elenco, as pessoas de casa têm sido maravilhosas comigo. Super receptivas”, conta José.

Na novela das 19h, Juan é um rapaz alegre, morador de Cancún e apaixonado por Luna. No início, o casal está em crise e ele faz de tudo para tentar reconquistar a amada. De acordo com o ator, o mais difícil foi achar um caminho nessa mistura entre Portugal, Brasil e México.

“A maior dificuldade para mim quanto ator é o sotaque, ter que perder o sotaque do português de Portugal. Tive que amaciar um pouco. Muitos colegas meus chegaram aqui e fizeram papéis de portugueses. Eu cheguei e tive que construir uma língua que eu não conhecia bem. A dificuldade foi criar um caminho que seja o português do Brasil, com uma mistura mexicana”, explica o ator.

Galeria de Fotos

José Condessa é Juan em "Salve-se Quem Puder" Reprodução do Instagram
José Condessa é Juan em "Salve-se Quem Puder" Reprodução do Instagram
José Condessa é Juan em "Salve-se Quem Puder" Reprodução do Instagram
José Condessa é Juan em "Salve-se Quem Puder" Reprodução do Instagram
José Condessa é Juan em "Salve-se Quem Puder" Reprodução do Instagram


Além da paixão pela atuação, o ator ama futebol. Uma das primeiras coisas que quis saber quando chegou ao Brasil foi saber onde poderia jogar algumas partidas. Os exercícios fazem José exibir um físico impecável, ao lado do sorriso que encanta. O rótulo de galã é automático, algo que não incomoda o português.

“Eu acho que o rótulo é normal. Quanto ator, você tem que provar que também tem talento, além da beleza. Mas eu procuro ser o mais versátil possível para não ter um rótulo. Se for para ficar feio, eu fico feio”.

Para quem se animou com o galã, pode se segurar. José namora há dois anos com a também atriz Bárbara Branco. Apesar dos rumores de que o ator teria traído a portuguesa com Juliana Paiva, o ator garante que, apesar da distância, o casal permanece junto.

“A juliana é uma colega maravilhosa. Tem sido uma amizade muito boa. Ela me acolheu aqui. Eu cheguei aqui e não conhecia ninguém. Ela foi a minha família. Mas eu namoro. É difícil, são dez horas de viagem, mas o que a gente tenta fazer é estar sempre em contato, além de ela estar planejando vir para cá em abril”, explica José.