Mais Lidas

Viúva de Chico Anysio revela que Silvio Santos ofereceu R$ 70 milhões por patrimônio intelectual do humorista

Apesar do valor alto da proposta, a Malga Di Paula teve que negar a oferta do apresentador do SBT

Testamento de Chico Anysio é anulado após decisão judicial
Testamento de Chico Anysio é anulado após decisão judicial -
Malga Di Paula revelou ao canal Na Lata, de Antonia Fontenelle, que Silvio Santos ligou para tentar comprar por R$ 70 milhões o patrimônio intelectual de Chico Anysio. Apesar do valor alto da proposta, a viúva do humorista negou a oferta do dono do SBT.
"Não é meu [para vender], é dos filhos dele. E, desde que o Chico morreu, eu nunca mais consegui falar com os filhos", explicou Malga. A oferta seria apenas para as ideias e personagens criados por Anysio fora da Rede Globo, emissora em que trabalhou por mais de 40 anos. 
"Não faço a menor ideia de quanto realmente vale, porque nós estamos pedindo já há muito tempo para o juiz indicar um perito para avaliar essa obra. Porque ninguém tem noção de quanto custa. Eu só tenho uma ideia porque [Silvio Santos]uma vez ofereceu esse valor pelo patrimônio", contou. 
A viúva do humorista também contou que ele era muito precavido e, por isso, imprimia tudo o que criava. "Ele tinha dezenas e mais dezenas de cadernos impressos com roteiros de cinema, roteiros americanos, brasileiros, ideias incríveis para programas de televisão, as pessoas não fazem ideia. Se ele tivesse um canal na internet hoje, ia ser uma loucura", disse.
O testamento de Chico Anysio foi anulado neste mês por ter deixado um dos filhos, o ator Lug de Paula, de fora do documento. Malga afirma que o humorista teria decidido deixar os bens materiais para ela, enquanto os filhos ficariam com os intelectuais. Entretanto, a Justiça argumenta que ela não pode ser herdeira de mais da metade dos bens.  "É um absurdo essa sentença. O juiz diz que ele está anulando porque o Chico deixou mais de 50% dos bens para mim. Como que ele [juiz] sabe, se o perito não avaliou a obra [intelectual]?", questiona.
Confira: