Mais Lidas

Menina mulher: Sthefany Brito explora lado sensual em 'Amor Sem Limites'

Após duas novelas bíblicas, atriz conquista o público com virada de vilã

Sthefany Brito
Sthefany Brito -

Stheflany Brito cresceu aos olhos do público. Aos 32 anos, a atriz se considera uma veterana, tendo em vista o fato de que boa parte de sua vida foi dedicada às artes. Após uma dobradinha em produções bíblicas, ela mostra, pela primeira vez, seu lado mais maduro e sensual na pele da garota de programa Donatella, de 'Amor Sem Igual', da Record.

"Com certeza é a mais sensual que já fiz. Acho engraçado, porque muitas pessoas acompanham meu trabalho desde sempre. Entendo que até hoje ainda tenham esse pensamento, mas estou amando explorar o lado sensual da personagem", afirma Sthefany.

E não é só o lado fatal de Donatella que chama atenção. Nas redes sociais, o público considera a moça como a grande vilã da trama. Ponto para a atriz que mostra versatilidade cem cenas de muita emoção da virada da personagem, agora. Repaginada, com cabelos curtos e lentes verdes, a garota deixou para trás o relacionamento abusivo comTobias (Thiago Rodrigues) para se casar com Ramiro (Juan Alba), o pai dele. Seria esse um plano de vingança?

"Acredito que esse não era o plano A dela. Mas como acabou desmarcada e a vida dupla veio a tona para o avô e para o namorado, ela ficou totalmente sem saída", pondera a atriz. "Foi o Tobias que armou tudo pra ela ser desmascarada. agora ela tá com sangue nos olhos de se vingar dele. Ainda tem muita coisa mal resolvida dentro dela em relação ao Tobias", adianta, fazendo mistério sobre um possível retorno do casal.

"Espero que, independente de qualquer relação, ela se sinta feliz. Não podemos jogar no outro a responsabilidade da nossa felicidade! Então, espero que ela se 'encontre' para poder estar numa relação saudável", torce.

Sthefany Brito - Reprodução do Instagram

'Sentia vontade de chorar'

Em 'Amor sem Igual', Donatella leva uma vida dupla. De dia, a personagem é uma estudante de enfermagem e, à noite, vira uma garota de programa. A relação tóxica com Tobias é pela chave dos conflitos da moça, que resolver dar um basta na situação. "Ele a tratava como um objeto e se sentia 'dono'", constata a atriz, porta-voz no alerta contra o feminicídio e relacionamentos abusivos.

"Sinto que temos o dever de falar. Fiquei feliz quando soube que a novela abordaria esse tema, mas foi bem difícil gravar algumas cenas! Sentia vontade de chorar mesmo quando a cena já tinha acabado. Mas de imaginar que milhares de mulheres passam por isso e se sentem tão sozinhas e desamparadas pra mim como mulher é devastador", declara.

A violência contra a mulher é um assunto tão delicado e presente na vida das brasileiras, que Stephany recebeu diversas mensagens de suas mais de 1 milhão de seguidoras no Instagram. "A maior dificuldade delas era não conseguir sair dessa relação. Se sentiam presas, ameaçadas, muitas não tem o desfecho de poder recomeçar a vida. Por isso não julgo essa reviravolta dela (da personagem)! Se é certo não cabe a mim dizer, só quem passou por esse tipo de relação sabe o que realmente sente", enfatiza.

'No começa me cobrei muito'

Assim como a personagem, Stephany Brito faz malabares no tecido para manter a forma. "Amei as aulas. Muitas dores no começo, descobri músculos que nem sabia que existiam. Meu corpo na época... uau! Meu abdômen, perna e braço ficaram muito definidos! É incrível como você vai descobrindo a força do corpo. Fiquei triste de ter que parar de fazer", diz ela, que tem aproveitado o isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19, para relaxar. "Como uma boa geminiana, tem dias que acho maravilhoso poder ficar em casa e dias que só penso em sair. No começo me cobrei muito, que tinha que malhar, ler livro, dormir cedo... Agora faço o que tenho vontade. E tudo bem", decreta.

Sthefany Brito - Vinícius Mochizuki / Divulgação

'Sempre soube do meu valor como mulher'

Recentemente, Sthefany retomou o casamento com Igor Raschkovsky, os dois estavam separados desde outubro do ano passado. Tendo a família como alicerce, ela garante que nunca viveu um relacionamento abusivo.  "Nunca! Sempre soube do meu valor como mulher e jamais aceitaria um homem me ameaçando, me dizendo o que fazer.Nunca troquei de roupa porque um namorado meu reclamou. Nunca deixei de cortar o cabelo porque namorado não gostava! Pra alguém amar e respeitar a gente, temos q nos amar e nos respeitar primeiro", aconselha.

Sthefany começou a carreira na novela 'Chiquititas' (SBT), do SBT, fez arte do elenco de 'O Clone' (2001), da Globo, e esteve sempre em grandes produções. Para ela, nem sempre foi fácil estar nos holofotes da fama, mas conta que a mãe, Sandra, foi seu maior alicerce. "Minha mãe foi o grande segredo (risos). Sempre ali perto botando meu pé no chão. Cresci trabalhando e ouvindo que era linda, boa atriz... Como não acreditar quando você tem 15 anos? Minha família sempre foi muito presente. Graças a eles e não "pirei". Manter o foco quando você é jovem, adolescente é bem complicado, mas deu certo. Acho que deu", conta ela, aos risos.

Sthefany Brito Vinícius Mochizuki / Divulgação
A nova fase vilã de Donatella Reprodução do Instagram
Sthefany Brito Vinícius Mochizuki / Divulgação