Mais Lidas

BBB20: Reality entra no Guiness após paredão histórico

Programa ganhou certificado pela maior quantidade de votos do público recebidos por um programa de televisão

Logo BBB, Big Brother
Logo BBB, Big Brother -
O décimo paredão do ‘Big Brother Brasil 20’ entrou para a história. A disputa entre os participantes Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez movimentou o país e registrou um número nunca antes catalogado em uma votação de um programa de televisão no mundo. A berlinda que eliminou Felipe, no dia 31 de março, totalizou 1.532.944.337 bilhão de votos no Gshow, site oficial do BBB. E na noite deste sábado, dia 25 de abril, o apresentador da atração, Tiago Leifert, recebeu em mãos, ao vivo, o título que consagra a maior quantidade de votos do público recebidos por um programa de televisão pelo GUINNESS WORLD RECORDS™, empresa que documenta e celebra realizações superlativas que são as melhores do mundo. A marca de mais de 1,5 bilhão de votos foi registrada atendendo a todos critérios exigidos pela empresa.

Tiago Leifert comemorou o recorde e ressaltou que ele é fruto de um envolvimento antigo e histórico com o reality. “O engajamento que esse paredão mostrou é apenas a prova da paixão do público pelo BBB. Ficamos sempre lisonjeados e emocionados quando vemos o quanto as pessoas se importam com nossas histórias e personagens", disse.

O recorde de votação chega em uma edição comemorativa, que celebra 20 edições do programa. Nela, a versão brasileira do formato 'Big Brother' trouxe novas dinâmicas, novas provas e uma composição inédita do time de confinados que movimentou o reality – e consequentemente seu público. Durante toda a temporada, os desdobramentos do jogo e as reviravoltas e histórias de cada participante instigaram os telespectadores do programa. Ao lado do público, uma rede composta por nomes reconhecidos da classe artística, futebolistas, músicos e grandes personalidades brasileiras se juntou em um engajamento que movimentou a vigésima temporada da atração no Brasil.

Rodrigo Dourado, diretor-geral do programa, reforça que os resultados da atual temporada são fruto da paixão do brasileiro pelo formato. "Sempre digo que o fator humano é a maior riqueza quando falamos de ‘Big Brother’. Não à toa o programa movimenta multidões a cada temporada. Estou no reality desde o início e ver nosso público se identificando com os brothers e suas histórias, se divertindo, jogando, se entregando junto com a gente é e sempre será o melhor retorno que podemos desejar. Esse número histórico é fruto dessa troca que temos há 20 edições. E somos extremamente gratos por ela”, afirma.